O que há por trás de revistas e jornais online

Qual é a importância de criar negócios online?

Revistas e jornais online são veículos que, como já sabemos, têm tomado conta do ambiente dos negócios. O que poucos não reconhecem é a necessidade de se especializar em um negócio cada vez mais comum, mas cada vez menos pensado: o modo de construir plataformas no ambiente da web.

Para quem precisa impulsionar uma revista ou um jornal digital é necessário conhecer métricas, interatividades, linguagem adaptada. Assim, faz-se imprescindível reconhecer que o mundo online é diferente do físico em diversos quesitos.

Quando optamos pelo digital não gastamos papel, de modo a não prejudicar o meio ambiente. Lá, possivelmente, o conteúdo poderá ser enriquecido. Por meio de imagens, vídeos, músicas, slides, dentre outras interatividades ele mudará. Além disso, o número de acessos pode ser contabilizado e o conteúdo, divulgado.

Jornais e revistas online devem ser planejados com cuidado e atenção de especialistas

Qual é a importância de criar negócios online?

Quando ligamos o computador ou acessamos nossas redes sociais por meio de dispositivos móveis logo alguém nos envia um vídeo legal ou alguma notícia bombástica Não pensamos muito sobre o que há nos “bastidores” desse universo super complexo chamado digital.

Você já parou para pensar que só podemos ter acesso ao mundo digital se não houverem barreiras digitais? Essas são as diferenças de acesso às tecnologias e mídias digitais e também à cultura que há nesses ambientes, decorrentes de problemas socioeconômicos. Revistas e jornais online são criados para aproximar leitores que estão em diferentes lugares físicos. Eles não precisarão se deslocarem até uma banca, apenas apertarem um botão e pronto! Um simples toque poupará horas, desgaste físico e mental.

No ciberespaço, além de compartilhamento, criam-se situações reais em causas e efeitos.Marshall McLuhan, pensador canadense, já pensou nesse termo há um bom tempo. Ele desenvolveu teses sobre as novas tecnologias e criou o conceito de aldeia global, acreditando que o mundo digital aproxima as pessoas. McLuhan poderia ser nosso contemporâneo. (Quer conhecer melhor o McLuhan? Leia mais).

Interação por meio do mundo digital ocorre sem pensar!

A convergência digital, ou seja, integração entre computadores, meios de comunicação e redes digitais possibilita uma interatividade entre os usuários. Assim, faz com que haja a possibilidade aberta pelas tecnologias para aumentar o conhecimento. Este é muito mais desenvolvido quando há interação entre os indivíduos como em redes sociais, por exemplo.

Por isso, pode-se afirmar que revistas e jornais online são estratégias que propagam interação entre usuários. Se todos utilizam ferramentas digitais, sem gastar papel e desmatar o meio ambiente. É impossível, portanto, não compartilhar e criar uma esfera amigável de conhecimento.

Onda digital. Como aproveitar a maré?

Diversos jornais e muitas revistas surgiram a fim de conquistarem os leitores que navegam na internet e não param para folhearem papeis. Há, como exemplos, a RDO, a Adobe DPS – Digital Publishing Suite, a Digital Page, a Twixl e a Magtab.

Algumas delas não visam o depósito apenas em tablets e smartphones, mas também em computadores. Tendo em vista a importância do mercado de mídia editorial para os meios de comunicação, não podemos esquecer dos jornais e das revistas. Ambos são meios de comunicação consolidados há muito tempo. Eles são fontes fortes e confiáveis no consumo de conteúdos, são rápidos e profundos, são genéricos e especialistas, ou seja, a importância do mercado de comunicação impressa é extremamente relevante para os leitores, para as editoras e para a publicidade (…)

Para que servem as redes sociais se não para compartilhar conhecimento por meio da interação?

De rei para exemplo

O reinado da mídia impressa vem se adaptando desde 2010, quando passou por um processo de convergência digital grande e, em muitos casos, este processo foi forçado. Não é necessário copiar o que se faz no impresso e criar o digital, pelo contrário.

Algumas estratégias permanecem, mas a maioria muda e os veículos impressos se tornam exemplos, porém nada é seguido de modo irrestrito. Porque, para que o desenvolvimento dessas revistas e jornais digitais seja mais natural, faz-se necessário ter (por exemplo) um nível de interatividade suficiente para que você possa enriquecer o conteúdo de sua publicação. Totalmente diferente do que se faz com os antigos meios físicos. Nos novos, o ideal é não ter problema em colocar vídeos, galerias de imagens, gráficos animados, animações, músicas, mapas, slideshows.

Jornais, revistas, catálogos, newsletters, dentre muitos outros veículos e publicações

Tenha um bom design em publicação digital - Como fazer revista digital online

Para você publicar uma revista ou jornal online na plataforma RDO – Revista Digital Online – por exemplo, o investimento é mais acessível do que o praticado no mercado. Com ela você tem respaldo técnico com treinamentos em vídeos publicados no Youtube – com aula de diagramação, otimização para web, dentre outros.

É importante ressaltar que não pensamos em um leitor já familiarizado com o universo digital. Criou-se, assim, também um blog (especialmente para auxiliar quem quer aprimorar o conhecimento sobre ambientes digitais — afinal, ninguém precisa nascer um especialista, mas pode facilmente se tornar um).

Com a RDO, profissionais capacitados e com amplo portfólio irão auxiliá-lo e sanar as possíveis dúvidas. No caso do catálogo, com a nossa plataforma é fácil produzir revistas, jornais, catálogos, no ambiente web (internet), podendo acessar os conteúdos em notebooks, phablets,tablets e smartphones. Além disso, também pode ser embarcada em aplicativos de revistas digitais com sistema IOS e Android.

Desenho do site da RDO Mídia
Revistas e jornais online devem ser criados por quem entende! Faça negócio com a RDO
Rolar para cima
Open chat