POR QUE FAZER REVISTAS DIGITAIS NO

FORMATO PDF NÃO FUNCIONA?

Mui­tas empre­sas tem seus negó­ci­os base­a­das em Revis­tas Digi­tais, mas mui­tas des­sas revis­tas estão no for­ma­to PDF. As revis­tas digi­tais no for­ma­to PDF, pare­cem ter mui­tas van­ta­gens, mas isso é uma gran­de ilu­são. As revis­tas no for­ma­to PDF, são econô­mi­cas no pro­ces­so de pro­du­ção, mas são um tiro no pé quan­do o assun­to é negó­cio.

Saiba quais são os 10 motivos para você não fazer Revistas Digitais no formato PDF

As revis­tas digi­tais no for­ma­to PDF não são revis­tas,  são ape­nas  arqui­vos digi­tais. Estes arqui­vos não fun­ci­o­nam como revis­tas.

Algu­mas pla­ta­for­mas de publi­ca­ções de revis­tas digi­tais, que arma­ze­nam arqui­vos PDFs, são ape­nas depó­si­tos de arqui­vos. Não aju­dam no negó­cio de mídia digi­tal.

As revis­tas no for­ma­to PDF, não inde­xam no Goo­gle. Isso pre­ju­di­ca mui­to na pro­pa­ga­ção da revis­ta na web, na obten­ção de novos lei­to­res e na remu­ne­ra­ção de anún­ci­os digi­tais.

As agên­ci­as de publi­ci­da­de, não se inte­res­sam em anun­ci­ar em revis­tas no for­ma­to PDF. O prin­ci­pal fator, é a fal­ta de audi­ên­cia para este for­ma­to.

Ler revis­tas no for­ma­to PDF, não é a melhor expe­ri­ên­cia para o con­su­mo de con­teú­do. Por este e outros moti­vos, os lei­to­res não se inte­res­sam por revis­tas digi­tais no for­ma­to PDF.

Os recur­sos inte­ra­ti­vos no for­ma­to PDF, são pou­cos ou qua­se ine­xis­ten­tes.  A limi­ta­ção de inte­ra­ti­vi­da­de, atra­pa­lham o enri­que­ci­men­to do con­teú­do.

Nas Revis­tas Digi­tais com for­ma­to PDF, o design é pre­ser­va­do em rela­ção a sua ver­são impres­sa, mas isso não aju­da mui­to.  Nos dis­po­si­ti­vos móveis, o design fica está­ti­co e irre­le­van­te.

Com revis­tas no for­ma­to PDF, você eco­no­mi­za na pro­du­ção, mas não ganha dinhei­ro. O for­ma­to PDF em revis­tas digi­tais, não aju­dam a gerar negó­ci­os on-line.

Não se ilu­da com os efei­tos de pági­nas viran­do, eles tem pou­ca rele­vân­cia, não ser­vem para nada, são enfei­tes e estão obso­le­tos.

As revis­tas no for­ma­to PDF, não se adap­tam aos dis­po­si­ti­vos móveis (tablets e smartpho­nes) e cau­sam uma expe­ri­ên­cia de lei­tu­ra mui­to ruim.