Revistas Digitais Corporativa e House Organ

Escolhendo o digital!

   Revis­tas digi­tais cor­po­ra­ti­va e hou­se organ fun­ci­o­nam? A revis­ta cor­po­ra­ti­va é uma publi­ca­ção de uma deter­mi­na­da empre­sa. Segun­do Mário Per­so­na — Mário José Buzo­lin Per­so­na é um escri­tor, con­sul­tor e pro­fes­sor de comu­ni­ca­ção e mar­ke­ting bra­si­lei­ro — “pode se trans­for­mar em veí­cu­lo para cri­ar a trans­pa­rên­cia que toda empre­sa deve ter. Esse tipo de revis­ta per­mi­te man­ter uma lem­bran­ça per­ma­nen­te da mar­ca em um públi­co impor­tan­te, já que ela é dire­ci­o­na­da ao seu seg­men­to.

   Empre­sas que com­par­ti­lham conhe­ci­men­to são res­pei­ta­das pelo públi­co que é de algu­ma for­ma auxi­li­a­do pela infor­ma­ção que essas revis­tas trans­por­tam. O sen­ti­men­to é o mes­mo cri­a­do por pes­so­as que com­par­ti­lham conhe­ci­men­to.”

   Já o hou­se organ tam­bém é um veí­cu­lo de comu­ni­ca­ção inter­na de uma empre­sa. Pode­mos defi­ni-lo como uma das fer­ra­men­tas mais anti­gas uti­li­za­das nes­se meio. Popu­lar­men­te conhe­ci­da como jor­nal, bole­tim ou revis­ta de bair­ro, é tra­du­zi­da lite­ral­men­te como “órgão da casa”. A fina­li­da­de de um hou­se organ é alcan­çar uma boa comu­ni­ca­ção com o públi­co inter­no.

revista digital corporativa e house organ. Exemplo: Revista Partners (Fonte: site revista partners)

Exemplos funcionais de revistas digitais corporativas:

   Quan­to às revis­tas cor­po­ra­ti­vas pode­mos ran­que­ar alguns exem­plos bem suce­di­dos como a revis­ta da WEG e a SIGA, da Agis. Há tam­bém a Part­ners, revis­ta cor­po­ra­ti­va da Ora­cle. Segun­do o site da empre­sa: “Com novo pro­je­to grá­fi­co e edi­to­ri­al, publi­ca­ção traz como des­ta­que a nova era nas orga­ni­za­ções que pas­sam a usar as redes soci­ais, mobi­li­da­de e cloud com­pu­ting para ino­var e impul­si­o­nar seus negó­ci­os. A revis­ta Part­ners, publi­ca­ção cor­po­ra­ti­va da Ora­cle do Bra­sil, vol­ta ao mer­ca­do com uma nova pro­pos­ta edi­to­ri­al, layout reno­va­do e repor­ta­gens dedi­ca­das aos prin­ci­pais exe­cu­ti­vos que bus­cam a ino­va­ção com o apoio da tec­no­lo­gia. A par­tir des­ta edi­ção, a revis­ta ganha tam­bém ver­são digi­tal, pri­vi­le­gi­an­do a inte­ra­ti­vi­da­de e o con­cei­to de Con­tent Expe­ri­en­ce.”

Vantagens de fazer suas revistas digitais corporativa e house organ com RDO

   A fal­ta de tem­po dita ten­dên­ci­as mun­di­ais. Isso ocor­reu com a ade­qua­ção de mui­tos con­teú­dos para pla­ta­for­mas como smartpho­nes e tablets. Isso é uma razão para revis­tas digi­tais cor­po­ra­ti­vas e hou­se organ migra­rem para o digi­tal, já que esse tipo de tec­no­lo­gia per­mi­te que a infor­ma­ção pos­sa ser vis­ta em qual­quer hora do dia.

   Nos­sa Revis­ta Digi­tal Onli­ne, além de poder ser bai­xa­da, pode ser vis­ta onli­ne. Isso sig­ni­fi­ca que,sem car­re­gar peso, o lei­tor das revis­tas digi­tais terá diver­sas publi­ca­ções em mãos.

   A RDO é total­men­te oti­mi­za­da para os bus­ca­do­res como Goo­gle, Bing etc, isso quer dizer que além de ser uma revis­ta digi­tal é tam­bém uma fer­ra­men­ta de Mar­ke­ting Digi­tal para suas revis­tas digi­tais cor­po­ra­ti­va e hou­se organ.

   Os con­teú­dos publi­ca­dos na RDO são aces­sa­dos pelos lei­to­res por meio de com­pu­ta­do­res, tablets e smartpho­nes, além de apli­ca­ti­vos. a pro­du­ção tam­bém tor­na-se fácil, pois tra­ba­lha­dos com o con­cei­to de Design Res­pon­si­vo, ou seja é fei­ta ape­nas uma dia­gra­ma­ção da revis­ta e ela se adap­ta a todos os dis­po­si­ti­vos.

   O cus­to é bem menor, pois você não pre­ci­sa­rá gas­tar com a impres­são. O inves­ti­men­to é mais aces­sí­vel do pra­ti­ca­do no mer­ca­do e você ain­da aju­da­rá ao meio — ambi­en­te.

   Para você publi­car sua revis­ta na pla­ta­for­ma RDO – Revis­ta Digi­tal Onli­ne você tem res­pal­do téc­ni­co com trei­na­men­tos em víde­os publi­ca­dos no You­tu­be, pois nós mon­ta­mos aula de dia­gra­ma­ção, oti­mi­za­ção para web, etc. Faça logo suas revis­tas digi­tais cor­po­ra­ti­va e hou­se organ com a gen­te!

Quer saber mais sobre a RDO? Assis­ta ao vídeo!

RDO — A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na 

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737

Comentários estão bloqueados.