Revista Digital x Revista Impressa: – Vantagens e Desvantagens

dentro_revista-impressa-digital

Sai­ba as van­ta­gens e dife­ren­ças da revis­ta digi­tal para a revis­ta impres­sa.

Revista Digital x Revista Impressa. Por que migrar para o mundo digital?

Edição impressa da “Newsweek Europe” deixa de circular por corte de gastos.

   A edi­ção impres­sa da revis­ta Newswe­ek Euro­pe dei­xa­rá de cir­cu­lar pou­co mais de um ano e meio após seu lan­ça­men­to ofi­ci­al, segun­do infor­ma­ções do site Polí­ti­co. A mudan­ça edi­to­ri­al teria sido jus­ti­fi­ca­da por um cor­te de gas­tos. Ain­da de acor­do com o por­tal de notí­ci­as, a medi­da teria sido dire­ta­men­te influ­en­ci­a­da pelo fato de a revis­ta não ter atraí­do anun­ci­an­tes sufi­ci­en­tes para obter uma recei­ta capaz de finan­ci­ar gran­des tra­ba­lhos jor­na­lís­ti­cos. Notí­ci­as como essa, dis­po­ní­vel no Por­tal da Impren­sa, nos fazem refle­tir sobre a impor­tân­cia da tec­no­lo­gia em nos­sas vidas.

Revis­ta impres­sa Newswe­ek.

Revista Digital x Revista Impressa. Qual escolher?

   Um novo mode­lo de negó­ci­os que pos­si­bi­li­ta ao mer­ca­do de mídia recu­pe­rar seu pres­tí­gio por meio de um espa­ço ino­va­dor, com cer­te­za irá fun­ci­o­nar. É a inter­net a nova esco­lha daque­les que ain­da que­rem ter suas pró­pri­as revis­tas, sem altos gas­tos e nem dor de cabe­ça.

Revista Digital x Revista Impressa. Desvantagens da Revista Impressa:

1- É cara. Para impri­mir (tiran­do o gato até che­ga­rem às ban­cas) o cus­to médio é de apro­xi­ma­da­men­te 15 mil reais — para 2500 revis­tas, em papel colo­ri­do, tama­nho A4 (Con­fi­ra os dados aqui).

2- Não pos­sui opções inte­ra­ti­vas (como víde­os, áudi­os, grá­fi­cos, light­box)

3- Por meio da revis­ta físi­ca, não sabe­mos quem lê e quan­to gos­ta de nos­sas maté­ri­as (não pos­sui sis­te­ma de métri­cas ali­a­dos aos bus­ca­do­res nem de com­par­ti­lha­men­to em redes soci­ais)

4- Pre­ju­di­ca o meio — ambi­en­te. Uma árvo­re intei­ra dá cer­ca de quin­ze res­mas de papel (uma res­ma equi­va­le a qui­nhen­tas folhas).

5- É pesa­da, lite­ral­men­te. Não se pode car­re­gar mais de três revis­tas ao mes­mo tem­po sem que elas pesem na bol­sa, mala ou mochi­la.

Revista Digital x Revista Impressa. Vantagens da Revista Digital: o mundo é online!

   Segun­do a Revis­ta Exa­me, exis­tem pou­cos hábi­tos que são repe­ti­dos pelas pes­so­as mais do que 150 vezes por dia — tiran­do os invo­lun­tá­ri­os, como res­pi­rar e pis­car. Olhar a tela do celu­lar é um deles. Donos de smartpho­ne dão, na média, mais de 150 olha­das na tela num perío­do de 24 horas. Ficam, ao todo, 2 horas e 42 minu­tos por dia vidra­dos no apa­re­lho, reve­la uma pes­qui­sa recen­te­men­te fei­ta nos Esta­dos Uni­dos.

   Moti­vos não fal­tam: são men­sa­gens no What­sApp, novi­da­des nas redes soci­ais, notí­ci­as nas ver­sões digi­tais de revis­tas e jor­nais, músi­cas, dados sobre a pre­vi­são do tem­po, com­pro­mis­sos na agen­da ele­trô­ni­ca (…)

   No ano pas­sa­do, foram rea­li­za­dos 138 bilhões de down­lo­ads de apli­ca­ti­vos para smartpho­nes e tablets em todo o mun­do — o que dá uma média de qua­se 20 para cada pes­soa. Toda essa obses­são pelas teli­nhas tem fei­to as empre­sas cen­trar cada vez mais suas ener­gi­as na cri­a­ção de apli­ca­ti­vos.

   Já exis­te até uma expres­são nas cor­po­ra­ções: mobi­le first (algo como “pri­o­ri­da­de aos dis­po­si­ti­vos móveis”, numa tra­du­ção livre). “As empre­sas estão cor­ren­do para ficar pre­sen­tes em um ambi­en­te no qual as pes­so­as já pas­sam boa par­te do tem­po”, diz Yran Dias, sócio da con­sul­to­ria McKin­sey no Bra­sil e res­pon­sá­vel pela área de ino­va­ção.

Revista Digital x Revista Impressa. Os diferenciais da RDO — Revista Digital Online:

   São tan­tas as van­ta­gens da nos­sa Revis­ta Digi­tal Onli­ne! Em um para­le­lo Revis­ta Digi­tal x Revis­ta Impres­sa, pode­mos dizer que:

   Se o lei­tor pre­ci­sa conhe­cer deter­mi­na­do assun­to, só pre­ci­sa digi­tar na fer­ra­men­ta de bus­ca a pala­vra-cha­ve e sur­gi­rão diver­sos arti­gos e maté­ri­as sobre o tema. Não faz-se neces­sá­rio ir até uma bibli­o­te­ca e pes­qui­sar fisi­ca­men­te duran­te horas.

   Ao entrar na pági­na de inter­net da empre­sa e as notí­ci­as esta­rão atu­a­li­za­das. É pos­sí­vel tam­bém pes­qui­sar em edi­ções ante­ri­o­res, sem ter que olhar arqui­vos his­tó­ri­cos.

   Os sites já são Mobi­le — fri­en­dly, por exem­plo. Tudo para estar par a par com os con­cor­ren­tes. Isso tam­bém acon­te­ce no mun­do digi­tal.

Com a RDO — Revista Digital Online, é possível:

1 — Res­pon­sá­vel pelo Mar­ke­ting digi­tal: total­men­te oti­mi­za­da para os bus­ca­do­res como Goo­gle.
2 — Pos­sí­vel de se com­par­ti­lhar: com­par­ti­lha­men­to de con­teú­dos em redes soci­ais como Face­bo­ok.
3 —
Saber a opi­nião do lei­tor: Nes­ta pla­ta­for­ma é pos­sí­vel colo­car víde­os, gale­ri­as de ima­gens, Hyper­links, grá­fi­cos ani­ma­dos, ani­ma­ções, mapas e sli­deshow.
4 — Cus­to: Outra, den­tre as van­ta­gens da RDO, é o inves­ti­men­to é mais aces­sí­vel do pra­ti­ca­do no mer­ca­do.
5 — Fácil pro­du­ção: Gra­ças ao con­cei­to de Design Res­pon­si­vo é fei­ta ape­nas uma dia­gra­ma­ção da revis­ta e ela se adap­ta a todos os dis­po­si­ti­vos.

Quer saber mais sobre a RDO? Assis­ta ao vídeo!

RDO – A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737