Revista digital para PME funciona?

Criar revista online

A revista digital para PME é como qualquer outra revista adaptada ao meio digital

   Lemos sobre gran­des empre­sas que cri­am revis­tas digi­tais a fim de pro­mo­ve­rem ser­vi­ços. Temos como exem­plo a maté­ria do R7. Segun­do maté­ria publi­ca­da em Agos­to: “Aver­são digi­tal da INFO, publi­ca­ção espe­ci­a­li­za­da em tec­no­lo­gia foi fecha­da pela Edi­to­ra Abril nes­ta quar­ta-fei­ra (12). De acor­do com infor­ma­ções do Por­tal Impren­sa, foram demi­ti­dos 12 pro­fis­si­o­nais da equi­pe do site, sen­do que três rema­nes­cen­tes da equi­pe (um repór­ter, um pro­gra­ma­dor e um esta­giá­rio) foram trans­fe­ri­dos para a equi­pe da Exa­me”.

   Essa mes­ma maté­ria defen­de um pon­to mui­to impor­tan­te que não deve­mos esque­cer, a difi­cul­da­de em se man­ter ape­nas com revis­tas físi­cas: “A ver­são impres­sa da revis­ta já havia dei­xa­do de ser dis­tri­buí­da em feve­rei­ro des­se ano para se focar exclu­si­va­men­te nas pla­ta­for­mas digi­tais. A mudan­ça, segun­do um comu­ni­ca­do da Abril, visa­va uma apos­ta em um movi­men­to pio­nei­ro, mui­to coe­ren­te com a pro­pos­ta da revis­ta e que deve­ria abrir mais opor­tu­ni­da­des para os anun­ci­an­tes.”

Sua revista digital para PME segue lógicas antigas

   É impres­cin­dí­vel dizer­mos que novas pla­ta­for­mas pos­su­em a mes­ma lógi­ca dos físi­cos. Você inves­te e come­ça com um peque­no públi­co e, se o con­teú­do for bom, a ten­dên­cia é ape­nas aumen­tar o núme­ro de patro­ci­na­do­res, cli­en­tes e fãs. Isso inde­pen­de do tama­nho da empre­sa, afi­nal, exis­tem diver­sas revis­tas cor­po­ra­ti­vas e hou­se organ. (Sai­ba mais nes­se post).

   Além dis­so, temos que pen­sar nas van­ta­gens exclu­si­vas da revis­ta digi­tal para PME ou não. Ine­xis­te limi­te de pági­nas, já que não pre­ju­di­ca o meio ambi­en­te. Temos a opor­tu­ni­da­de do com­par­ti­lha­men­to de con­teú­dos em redes soci­ais, a fer­ra­men­ta de métri­cas do Goo­gle Analy­tics — que per­mi­te sabem quan­tas pes­so­as leram cada publi­ca­ção, a pos­si­bi­li­da­de dos con­teú­dos publi­ca­dos serem aces­sa­dos pelos lei­to­res por meio de com­pu­ta­do­res, tablets, pha­blets e smartpho­nes.

Algumas vantagens que apenas a RDO oferece para uma revista digital para PMEs são:

1- Para você publi­car sua revis­ta na pla­ta­for­ma da Revis­ta Digi­tal Onli­ne o inves­ti­men­to é mais aces­sí­vel do pra­ti­ca­do no mer­ca­do. Aqui você tem res­pal­do téc­ni­co com trei­na­men­tos em víde­os publi­ca­dos no You­tu­be, pois nós mon­ta­mos aula de dia­gra­ma­ção, oti­mi­za­ção para web, etc.;

2- Adap­ta­da para mui­tos dis­po­si­ti­vos, a pro­du­ção tam­bém tor­na-se fácil, pois tra­ba­lha­dos com o con­cei­to de design res­pon­si­vo, ou seja, é fei­ta ape­nas uma dia­gra­ma­ção da revis­ta e ela se adap­ta aos tablets, pha­blets, note­bo­oks, smartpho­nes.

3- A RDO é Onli­ne. Fazen­do uma revis­ta digi­tal para PME, ela pode ser aces­sa­da tan­to por meio de apli­ca­ti­vos quan­to pela inter­net. Isso pode aju­dar para quem não quer ocu­par a memó­ria do dis­po­si­ti­vo com apps.

4- O nível de inte­ra­ti­vi­da­de encon­tra­da na Revis­ta Digi­tal Onli­ne é o sufi­ci­en­te para que você pos­sa enri­que­cer o con­teú­do de sua publi­ca­ção. Nes­te pla­ta­for­ma é pos­sí­vel colo­car víde­os, gale­ri­as de ima­gens, hyper­links, grá­fi­cos ani­ma­dos, ani­ma­ções, mapas, sli­de shows.

Mobile Marketing – Use a revista digital e obtenha resultados

Sua revis­ta digi­tal para PME fei­ta com a RDO

Quer saber mais? Veja alguns tex­tos.

RDO — A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737