Revista Digital para iPads e tablets

   Mes­mo bus­can­do se apro­xi­mar a iden­ti­da­de edi­to­ri­al da revis­ta impres­sa, o desig­ner pre­ci­sa explo­rar as par­ti­cu­la­ri­da­des do novo supor­te em que o meio será depo­si­ta­do: o mun­do digi­tal. A Revis­ta Digi­tal para iPads e tablets (smartpho­nes, note­bo­oks, pha­blets) é um enor­me dife­ren­ci­al!

Existe revista digital para iPads e tablets brasileira?

   Sim. Segun­do o site ipad­di­cas, há 7 revis­tas digi­tais para iPads e tablets no Bra­sil que ofe­re­cem ao menos uma edi­ção para down­lo­ad grá­tis. Revis­ta Veja, Info Exa­me, Super Inte­res­san­te, Qua­tro Rodas são ape­nas alguns exem­plos.

Existe revista digital para iPads e tablets brasileira?

   Sim. Segun­do o site ipad­di­cas, há 7 revis­tas digi­tais para iPads e tablets no Bra­sil que ofe­re­cem ao menos uma edi­ção para down­lo­ad grá­tis. Revis­ta Veja, Info Exa­me, Super Inte­res­san­te, Qua­tro Rodas são ape­nas alguns exem­plos.

Por que se preocupar com uma revista digital para iPads e tablets?

   O Goo­gle Ban­ca para iOS rece­be supor­te para revis­tas digi­tais da Play Sto­re. Essa notí­cia recen­te, demons­tra a impor­tân­cia de fazer revis­ta digi­tal para iPads e tablets no Bra­sil. Atu­a­li­za­da em 30 de Agos­to de 2015, a maté­ria do Tudo para celu­lar diz que: “O Goo­gle Ban­ca rece­beu uma atu­a­li­za­ção para seu cli­en­te iOS na App Sto­re e ago­ra final­men­te ganhou supor­te às revis­tas digi­tais dis­po­ní­veis na Play Sto­re. A nova ver­são che­ga logo após a Apple lan­çar o iOS 8.4 que trou­xe supor­te a con­teú­dos do Made for iBo­oks para iPho­ne e iPod tou­ch.” Isso sig­ni­fi­ca que mui­tos estão bai­xan­do revis­tas digi­tais para lerem em seus dis­po­si­ti­vos móveis, mes­mo que estes não sejam celu­la­res!

   Além dis­so, cres­ce o mer­ca­do des­tes dis­po­si­ti­vos móveis O site record afir­mou em Agos­to de 2015 que: “a Sam­sung esta­rá a pre­pa­rar o lan­ça­men­to de um tablet de 18,4 pole­ga­das, um rumor que, ten­do em con­ta a ati­vi­da­de recen­te da mul­ti­na­ci­o­nal sul-core­a­na, pode­rá ter algum fun­da­men­to – no pas­sa­do recen­te foi a Sam­sung que deu ori­gem à ten­dên­cia dos ‘pha­blets’, dis­po­si­ti­vos meta­de smartpho­ne, meta­de tablet, pelas dimen­sões que pos­su­em. (…)”

Uma revista digital para iPads e tablets feita para você: a RDO

   Sabe­mos que o meio revis­ta tem seu gran­de valor no cam­po da comu­ni­ca­ção, mas per­ce­be­mos que não tem sido tra­ta­da de for­ma ade­qua­da em ambi­en­tes digi­tais. Mui­tas edi­to­ras sim­ples­men­te depo­si­ta­ram sua ver­são de revis­ta digi­tal (se é que pode­mos con­si­de­rar assim) em for­ma­to PDF em com­pu­ta­do­res, tablets e, por incrí­vel que pare­ça, até em smartpho­nes, sem nenhu­ma pre­o­cu­pa­ção e res­pei­to com o lei­tor, pois o fato de esta­rem em supor­tes digi­tais não quer dizer que tere­mos uma revis­ta digi­tal. Para que a revis­ta seja inte­res­san­te, é pre­ci­so cui­dar com zelo de sua adap­ta­ção para este novo supor­te, tra­ba­lhan­do mui­to for­te com o design.

   Nos­sa RDO tra­ba­lha com o design res­pon­si­vo e assim con­se­gue se adap­tar a todos os mais impor­tan­tes dis­po­si­ti­vos. A revis­ta digi­tal para iPads e tablets pre­ci­sa ser bem fei­ta, então, essa fer­ra­men­ta pro­pi­cia uma óti­ma expe­ri­ên­cia de lei­tu­ra a todos. Quem faz esse tipo de revis­ta con­se­gue o com­par­ti­lha­men­to de con­teú­dos em redes soci­ais. Se o lei­tor pode com­par­ti­lhar com os ami­gos o que gos­tar via Face­bo­ok, Twit­ter, Goo­gle Plus e What­sapp, a chan­ce de divul­ga­ção é bem mai­or. Nos­sa Revis­ta Digi­tal Onli­ne é total­men­te oti­mi­za­da para os bus­ca­do­res como Goo­gle, Bing, etc, ou seja, além de ser uma revis­ta digi­tal é tam­bém uma fer­ra­men­ta de Mar­ke­ting.

RDO — A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737