A Revista Digital na comunicação corporativa

Adaptada e versátil, a revista digital pode ser utilizada tanto para a comunicação externa como a comunicação interna. Entenda a sua importância

Por que a revista digital é uma solução empresarial?

   A comu­ni­ca­ção empre­sa­ri­al é uma das prin­ci­pais fer­ra­men­tas res­pon­sá­veis para o suces­so de uma empre­sa.

   Sabe o que uma empre­sa tem a dizer tan­to para seu públi­co exter­no (os cli­en­tes, pos­sí­veis cli­en­tes, par­cei­ros comer­ci­ais), quan­to para seu públi­co inter­no  (fun­ci­o­ná­ri­os e demais cola­bo­ra­do­res), se mos­tra cada vez essen­ci­al para o mun­do cor­po­ra­ti­vo atu­al.

   Nes­se cená­rio sur­ge a revis­ta digi­tal. Um dos recur­sos de comu­ni­ca­ção tec­no­ló­gi­ca mais efi­ci­en­te para uma empre­sa.

   As revis­tas, prin­ci­pal­men­te as do sécu­lo XX, sem­pre tive­ram um cará­ter mais infor­mal que a lin­gua­gem uti­li­za­da nos jor­nais. Por meio des­sa infor­ma­li­da­de, era pos­sí­vel cap­tu­rar a aten­ção do lei­tor em um momen­to que o mes­mo encon­tra­va-se mais a von­ta­de, des­con­traí­do e mais pro­pí­cio para se enga­jar a novas idei­as.

   Por mui­to tem­po as revis­tas ven­de­ram atra­vés de suas pági­nas pro­du­tos de gran­des empre­sas, para um públi­co que se per­mi­tia estar a von­ta­de para um diá­lo­go infor­mal. Por meio de anún­ci­os, a publi­ci­da­de encon­trou nela um exce­len­te recur­so para as ven­das.

   Hoje nem mes­mo a publi­ci­da­de ou as revis­tas são as mes­mas.

   Ten­do um públi­co mais exi­gen­te, é neces­sá­rio as edi­to­ri­as se esfor­ça­rem para ven­der seus pro­du­tos. Mais do que isso, é neces­sá­rio enga­ja­men­to, e atra­vés da con­quis­ta des­se públi­co, não somen­te ven­der os pro­du­tos, como tam­bém fide­li­zar o cli­en­te, cau­san­do o cha­ma­do enga­ja­men­to.

   As revis­tas tam­bém muda­ram o seu for­ma­to. Das popu­la­res impres­sas, com suas ima­gens está­ti­cas, sur­ge algo mui­to mais moder­no, com recur­sos mul­ti­mí­dia, gale­ria de fotos, links para outras pági­nas e mui­to mais… Sur­ge den­tro do seu tablet, smartpho­ne, celu­lar, com­pu­ta­dor ou note­bo­ok, ou o quê quer que seja, a revis­ta digi­tal.

   Ino­va­do­ra, por meio da dis­tri­bui­ção de con­teú­dos rele­van­tes, ela pode alcan­çar a tão aguar­da­da sim­pa­tia do lei­tor, e tor­na-lo um poten­ci­al cli­en­te, como pode tam­bém enga­jar ain­da mais o seu fun­ci­o­ná­rio ou cola­bo­ra­dor.

   A revis­ta digi­tal se tor­na fer­ra­men­ta tec­no­ló­gi­ca impor­tan­tís­si­ma de comu­ni­ca­ção em um novo mun­do para um novo con­su­mi­dor, e a empre­sa que uti­li­za-la pode ser o fator essen­ci­al, para como em uma aula de alqui­mia, trans­for­mar o seu negó­cio de lama, em dia­man­te.

RDO – A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Rafa­el de Almei­da

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737