Revista digital como ferramenta de Marketing?

Sim a revis­ta digi­tal como fer­ra­men­ta de mar­ke­ting pode ser uma alter­na­ti­va para quem quer colo­car seu negó­cio à fren­te

O porquê da revista digital como ferramenta de marketing

   Uma maté­ria publi­ca­da no site “Papel logís­ti­co” defen­de a impor­tân­cia de anun­ci­ar no mun­do digi­tal: “Atu­al­men­te, a inter­net tem sido um meio de comu­ni­ca­ção mui­to uti­li­za­do para fins pes­so­ais e pro­fis­si­o­nais. Pode-se obser­var que em vis­ta da agi­li­da­de e da rapi­dez, carac­te­rís­ti­cas des­se recur­so, gran­des, médi­as e peque­nas empre­sas vêm fazen­do uso dela para divul­ga­ção de sua mar­ca, de seus pro­du­tos e ser­vi­ços, ao mes­mo tem­po em que desen­vol­vem seu mar­ke­ting on-line. O novo con­su­mi­dor assis­te a menos tele­vi­são, ouve menos rádio e opta por ver as notí­ci­as pela inter­net, onde são mais atu­a­li­za­das em um espa­ço menor de tem­po.

   Uma esti­ma­ti­va fei­ta pela Niel­sen IBO­PE apon­ta que em 2014, no Bra­sil, 120,3 milhões de pes­so­as pos­suíam aces­so à inter­net, das mais vari­a­das fai­xas etá­ri­as e fon­tes de aces­so. De acor­do com esta mes­ma publi­ca­ção, o tem­po de uso tam­bém tem aumen­ta­do. Para ter aces­so ao rela­tó­rio com­ple­to, aces­se o link a seguir: Niel­sen IBO­PE: Pes­so­as com aces­so à inter­net no Bra­sil. “.

   Outra notí­cia, des­ta vez publi­ca­da pela revis­ta Car­ta­Ca­pi­tal, demons­tra como o Face­bo­ok mudou o mun­do: “O Face­bo­ok essen­ci­al­men­te cri­ou todo um setor, incluin­do empre­gos indi­re­tos, para pes­so­as cujo tra­ba­lho é fazer a pla­ta­for­ma tra­ba­lhar para sua mar­ca.

   ‘É uma fer­ra­men­ta como nenhu­ma outra’, dis­se Micha­el Tin­mouth, estra­te­gis­ta de mídia soci­al que tra­ba­lhou com mar­cas como Voda­fo­ne e Micro­soft. ‘Os mar­que­tei­ros têm uma com­pre­en­são dos con­su­mi­do­res de uma mar­ca como nun­ca tive­ram antes.

   Isso sig­ni­fi­ca que a revis­ta digi­tal como fer­ra­men­ta de mar­ke­ting atrai­rá bons resul­ta­dos, afi­nal esta­tís­ti­cas com­pro­vam o fato:

   “Os dados e as aná­li­ses dis­po­ní­veis são extra­or­di­ná­ri­os. Você sabe quem são seus cli­en­tes, quem são os ami­gos deles e como eles se envol­vem com sua mar­ca.’ E os anun­ci­an­tes pagam mui­to por isso. O Face­bo­ok rela­tou um aumen­to na recei­ta de publi­ci­da­de de 46%, atin­gin­do 3,32 bilhões de dóla­res”.

RDO — sua revista digital como ferramenta de marketing

   A nova pla­ta­for­ma onli­ne, a RDO é total­men­te oti­mi­za­da para os bus­ca­do­res como Goo­gle, Bing, etc.. Ape­nas alguns pro­fis­si­o­nais se pre­o­cu­pam com essa fer­ra­men­ta e ela é mui­to impor­tan­te. Com ela, os mais impor­tan­tes sites de bus­ca con­se­guem encon­trar seus posts, colo­can­do seu con­teú­do como mais impor­tan­te em rela­ção a aque­les que não oti­mi­zam seu site. Isso quer dizer que além de ser uma for­ma de publi­ca­ções, você tem a revis­ta digi­tal como fer­ra­men­ta de mar­ke­ting.

   Como já men­ci­o­nei aci­ma, o Face­bo­ok domi­nou o mun­do! Nos­sa Revis­ta Digi­tal Onli­ne per­mi­te que haja o com­par­ti­lha­men­to de con­teú­dos em redes soci­ais. Essa é uma gran­de van­ta­gem, pois se o lei­tor pode com­par­ti­lhar com os ami­gos o que gos­tar via Face­bo­ok, Twit­ter, Goo­gle Plus, What­sapp a chan­ce dos posts terem mui­tos aces­sos é enor­me.

   É cla­ro que temos que pen­sar em fer­ra­men­tas para saber quem aces­sou o que. Para isso uti­li­za­mos a fer­ra­men­ta de Goo­gle Analytcs. A RDO quer conhe­cer melhor o lei­tor de sua revis­ta. Com esta fer­ra­men­ta é pos­sí­vel saber quais maté­ri­as foram aces­sa­das, o tem­po de per­ma­nên­cia nos arti­gos, den­tre mui­tas outras fun­ções.

RDO – A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

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