Revista digital com plataforma Adobe DPS — Digital Publishing Suite

A RDO — Revis­ta Digi­tal Onli­ne — tem o con­cei­to de publi­ca­ção digi­tal seme­lhan­te às pla­ta­for­mas Ado­be DPS – Digi­tal Publishing Sui­te, Digi­tal Page, Twixl e Mag­tab.

Revista digital com plataforma Adobe DPS — Vantagens

   Essas expe­ri­ên­ci­as pro­mo­vem cone­xões pro­fun­das, fide­li­da­de, cli­en­tes poten­ci­ais e até mes­mo ven­das. Isso é bom e van­ta­jo­so!

   Uma revis­ta digi­tal com pla­ta­for­ma Ado­be DPS per­mi­te que as agên­ci­as de publi­ci­da­de cri­em estra­té­gi­as de publi­ca­ções digi­tais para tablets e smartpho­nes. O DPS con­se­gue ser um enor­me ali­a­do afim de entre­gar con­teú­dos de seus cli­en­tes rapi­da­men­te, adap­tan­do-os aos mer­ca­do.

   Seu negó­cio pode ultra­pas­sar a con­cor­rên­cia com anún­ci­os e publi­ca­ções digi­tais, Tudo isso por­que a Ado­be DPS  faz um ambi­en­te inte­ra­ti­vo e cri­a­ti­vo para seu cli­en­te.

   Uma revis­ta digi­tal com pla­ta­for­ma Ado­be DPS requer a pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que não ser­ve ape­nas para a pro­du­ção de revis­tas digi­tais. Com ela é pos­sí­vel desen­vol­ver catá­lo­gos, livros, anún­ci­os, todos de for­ma inte­ra­ti­va, com inú­me­ros recur­sos de inte­ra­ti­vi­da­de. A Ado­be foi mui­to inte­li­gen­te, pois usou o Inde­sign com prin­ci­pal fer­ra­men­ta de dia­gra­ma­ção da revis­ta digi­tal inte­ra­ti­va. Com essa estra­té­gia, a Adobe apro­vei­ta todo know-how que dia­gra­ma­do­res e desig­ners de revis­tas impres­sas têm, pois mui­tos já usam o Inde­sign como fer­ra­men­ta de dia­gra­ma­ção em suas publi­ca­ções. (Veja mais aqui).

Revista digital com plataforma Adobe DPS — Desvantagens

   Cri­ar uma Revis­ta digi­tal com pla­ta­for­ma Ado­be DPS é mui­to caro. Atu­al­men­te, o site da empre­sa não per­mi­te aos cli­en­tes con­sul­ta­rem o pre­ço. Algu­mas pla­ta­for­mas são de gra­ça, mas não fun­ci­o­nam. Outras cus­tam bara­to, mas tam­bém não atin­gem o pro­me­ti­do. A Revis­ta digi­tal com pla­ta­for­ma Ado­be DPS não é tão dife­ren­te das con­cor­ren­tes e cobra um pre­ço abu­si­vo por seus ser­vi­ços.

   Pro­du­zir sua revis­ta digi­tal com pla­ta­for­ma Ado­be DPS (para a rea­li­da­de do Bra­sil e para peque­nas empre­sa), o cus­to é mui­to alto.

   Pro­du­zir sua revis­ta digi­tal com pla­ta­for­ma Ado­be DPS  requer tam­bém algu­mas coi­sas impor­tan­tes. Para come­çar a pro­du­zir sua revis­ta digi­tal com pla­ta­for­ma Ado­be DPS é neces­sá­rio a ins­ta­la­ção de dois plu­gins no Inde­sign, o Folio Over­lay e o Abo­be Con­tent Viewer. Isso tudo é mui­to cus­to­so e de difí­cil aces­so.

   Além dis­so, cada um dos ser­vi­ços extras (como a con­ta­gem do núme­ro de usuá­ri­os) são res­tri­tos até que o cli­en­te pague um adi­ci­o­nal por cada um deles. Isso não acon­te­ce com a Revis­ta Digi­tal Onli­ne!

Grande diferencial da RDO

   Nos­so gran­de dife­ren­ci­al é o ali­nha­men­to com as bus­cas orgâ­ni­cas do Goo­gle, isto quer dizer que com a RDO é pos­sí­vel con­se­guir novos lei­to­res para sua revis­ta por meio de pes­qui­sas na web, além de ter uma pre­sen­ça for­te em ambi­en­te onli­ne.

   Ao pen­sar­mos em uma revis­ta digi­tal com pla­ta­for­ma Ado­be DPS  hoje, pode­mos dizer que, para fazer uma publi­ca­ção digi­tal vol­ta­da aos tablets e smartpho­nes, como a da nos­sa Revis­ta Digi­tal Onli­neRDO, é neces­sá­rio usar softwa­res dia­gra­ma­do­res. Alguns deles são o Inde­sign e o QuarkX­press, por exem­plo.

   Além dos softwa­res dia­gra­ma­do­res o pro­fis­si­o­nal pre­ci­sa apren­der a pro­du­zir con­teú­dos digi­tais por meio de pla­ta­for­mas. No caso da Ado­be, a pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal é a Ado­be DPS Digi­tal Publishing Sui­te (res­pon­sá­vel por uma revis­ta digi­tal com pla­ta­for­ma Ado­be DPS). Para quem vai pro­du­zir revis­tas digi­tais sem uso de pla­ta­for­ma, um dos softwa­res pos­sí­veis é o Ado­be Dre­amwe­a­ver, soft­ware mui­to uti­li­za­do na pro­du­ção de pági­nas web (já que a pro­du­ção de publi­ca­ções digi­tais se asse­me­lha mui­to com pro­du­ção de con­teú­dos web).

 Então pode­mos resu­mir alguns dife­ren­ças entre nos­sa Revis­ta Digi­tal Onli­neRDO e a revis­ta digi­tal com pla­ta­for­ma Ado­be DPS  são:

1- A RDO é total­men­te oti­mi­za­da para os bus­ca­do­res. Isso quer dizer que além de ser uma revis­ta digi­tal é tam­bém uma fer­ra­men­ta de Mar­ke­ting Digi­tal.

2- Para você publi­car sua revis­ta na pla­ta­for­ma RDO – Revis­ta Digi­tal Onli­ne, o inves­ti­men­to é mais aces­sí­vel do pra­ti­ca­do no mer­ca­do. Aqui você tem res­pal­do téc­ni­co com trei­na­men­tos em víde­os publi­ca­dos no You­tu­be, pois nós mon­ta­mos aula de dia­gra­ma­ção, oti­mi­za­ção para web etc…

3- Os con­teú­dos publi­ca­dos na RDO são aces­sa­dos pelos lei­to­res por meio de com­pu­ta­do­res, tablets e smartpho­nes, além de apli­ca­ti­vos. a pro­du­ção tam­bém tor­na-se fácil, pois tra­ba­lha­dos com o con­cei­to de Design Res­pon­si­vo, ou seja é fei­ta ape­nas uma dia­gra­ma­ção da revis­ta e ela se adap­ta a todos os dis­po­si­ti­vos.

4- Para conhe­cer melhor o lei­tor de sua revis­ta atri­buí­mos na pla­ta­for­ma RDO — Revis­ta Digi­tal Onli­ne a fer­ra­men­ta de métri­cas do Goo­gle Analy­tics. Com este fer­ra­men­ta é pos­sí­vel saber quais maté­ri­as foram aces­sa­das, o tem­po de per­ma­nên­cia nos arti­gos entre mui­tas outras fun­ções.

Adobe DPS — Saiba mais

Ado­be DPS – Digi­tal Publishing Sui­te é um pro­du­to que per­mi­te a desig­ners e pro­fis­si­o­nais de mar­ke­ting cri­a­rem e publi­car em expe­ri­ên­ci­as em apli­ca­ti­vos móveis.

RDO – A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737