Fazer revista digital com Foggy Labs

Uma revista digital com foggy labs

   A pla­ta­for­ma FL está dis­po­ní­vel para iPad, iPho­ne, tablets e smartpho­nes, Android e Kin­dle Fire HD. No site, eles defen­dem que os apli­ca­ti­vos são desen­vol­vi­dos para uti­li­zar as melho­res fun­ci­o­na­li­da­des em cada apa­re­lho, com uni­for­mi­da­de de design ente os dis­po­si­ti­vos. Ima­gens, tex­tos e víde­os ficam exce­len­tes nas telas dos iPads, iPho­nes e iPods Tou­ch, e tam­bém nas telas dos Nexus, Moto­ro­la, Sam­sung, LG e outros.

   Para a pla­ta­for­ma iOS, o padrão é desen­vol­ver os apli­ca­ti­vos para a Ban­ca, mas tam­bém há a opção de serem fei­tos como apli­ca­ti­vos nor­mais. Isso sig­ni­fi­ca mais liber­da­de para o cli­en­te, já que ele esco­lhe. Para a pla­ta­for­ma Android, desen­vol­vem-se os apli­ca­ti­vos nor­mais e com o íco­ne da mar­ca da sua revis­ta — assim, é fácil encon­trar no meio dos outros apli­ca­ti­vos.

   Há uma ban­ca  que apre­sen­ta todas as edi­ções de revis­ta digi­tal com foggy labs já publi­ca­das. A edi­ção mais recen­te da revis­ta fica no topo esquer­do da ban­ca. As edi­ções sem­pre são repre­sen­ta­das pela sua capa, que apro­vei­tam da qua­li­da­de das telas dos tablets e smartpho­nes, fican­do com uma exce­len­te apre­sen­ta­ção. Jun­to com a capa, há tam­bém o títu­lo da edi­ção e o slo­gan ou tex­to de mar­ke­ting. Isto é fei­to para auxi­li­ar o lei­tor e tam­bém para des­per­tar o inte­res­se em bai­xar e con­su­mir o con­teú­do.

Além disso:

   É pos­sí­vel com­par­ti­lhar (em suas redes soci­ais) o con­teú­do publi­ca­do na revis­ta digi­tal com foggy labs.

   Para auxi­li­ar na tare­fa de enga­ja­men­to, a revis­ta digi­tal com foggy labs uti­li­za a tec­no­lo­gia de “Push Noti­fi­ca­ti­ons” — envio de uma men­sa­gem cur­ta para todos os dis­po­si­ti­vos, infor­man­do que uma nova edi­ção da revis­ta foi publi­ca­da e está dis­po­ní­vel no apli­ca­ti­vo.

   Pode-se acres­cen­tar fotos, víde­os, etc..  pois há o uso de inte­ra­ti­vi­da­des em uma revis­ta digi­tal com foggy labs.Quanto à pra­ti­ci­da­de, você nave­ga entre as pági­nas ape­nas arras­tan­do o dedo na tela (para a esquer­da ou para a direi­ta), de acor­do com a fun­ci­o­na­li­da­de do apa­re­lho.

   Saber quem leu o con­teú­do não é difí­cil, pois a revis­ta digi­tal com foggy labs está ali­nha­da ao Goo­gle Analytcs. (Sai­ba o que é esta fer­ra­men­ta).

   A mar­ca FL pos­sui um blog — moti­vo óti­mo e cha­ma­ti­vo para o cli­en­te!

   Quan­do fina­li­zar o usuá­rio envia o arqui­vo PDF da revis­ta digi­tal com foggy labs, (o mes­mo que vai para a grá­fi­ca) e a mar­ca pro­ces­sa o arqui­vo. As pági­nas são con­ver­ti­das para serem reco­nhe­ci­das pelos apli­ca­ti­vos e as inte­ra­ti­vi­da­des são adi­ci­o­na­das. Se o seu con­teú­do está pron­to em HTML5, é só publi­car.

É importante ressaltar que:

   A pla­ta­for­ma não ofe­re­ce um plu­gin para Ado­be InDe­sign, (O que é isso?) Se você qui­ser, pode cri­ar o layout e con­teú­do das pági­nas no Ado­be InDe­sign (que tam­bém é pago) e expor­tar em PDF ou em JPG.

   Uma revis­ta digi­tal com foggy labs é publi­ca­da, em média, a cada três dias úteis a par­tir do rece­bi­men­to dos arqui­vos da edi­ção.

   Exis­tem dois pla­nos men­sais. O Pla­no Plus, que cus­ta R$299 e o Pla­no Pro, por R$399. Cada um com suas espe­ci­fi­ci­da­des, ou seja, quem esco­lhe o mais bara­to, não tem direi­to às inte­ra­ti­vi­da­des. Este pre­ço não ser­ve para a edi­ção, que é pre­ci­fi­ca­da em 599 ou 799 reais, res­pec­ti­va­men­te.

revista digital com foggy labs

Uma Revista Digital Online x uma revista digital com foggy labs

   A RDO tam­bém pos­sui Goo­gle Analy­tics, com­par­ti­lha­men­to em redes soci­ais como Face­bo­ok, Twit­ter, Goo­gle +, faci­li­da­de no aces­so ao tocar a tela e movê-la para a direi­ta e para a esquer­da. Você não pre­ci­sa se pre­o­cu­par em desen­vol­ver o con­teú­do da revis­ta, pois tam­bém temos um blog e nele pode­mos auxi­li­ar quem não sabe mui­to de layout, dia­gra­ma­ção, etc.. É fácil colo­car inte­ra­ti­vi­da­des em sua publi­ca­ção. Nós con­ta­mos com áudi­os, grá­fi­cos, light­box, além de víde­os, fotos, den­tre outros.

   Somos Onli­ne. Dis­po­ni­bi­li­za­mos apli­ca­ti­vos, cla­ro, mas você tam­bém pode ver sua revis­ta na web — sem que seu celu­lar fique sobre­car­re­ga­do. Tam­bém pos­suí­mos um canal no You­tu­be, no qual você apren­de e tira dúvi­das com nos­sas vídeo aulas. Não colo­ca­mos limi­tes na quan­ti­da­de de pági­nas e os con­teú­dos publi­ca­dos na RDO são aces­sa­dos pelos lei­to­res por meio de com­pu­ta­do­res, tablets, smartpho­nes e pha­blets (além de apli­ca­ti­vos), sen­do que a pro­du­ção tor­na-se fácil, pois tra­ba­lha­dos com o con­cei­to de Design Res­pon­si­vo: é fei­ta ape­nas uma dia­gra­ma­ção da revis­ta e ela se adap­ta a todos os dis­po­si­ti­vos! Quer sai­ber mais? Veja aqui!

RDO – A pla­ta­for­ma onli­ne que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

Fale com a gen­te!

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737