Revista digital com Flipboard

Sobre a revista digital com Flipboard

   Ao entrar no site da mar­ca Flip­bo­ard, logo deve­mos nos cadas­trar. Depois, a empre­sa nos pede para sele­ci­o­nar sete áre­as de inte­res­se. Esco­lhi estas (cine­ma, cool, notí­cia, tec­no­lo­gia, saú­de, espor­tes e bele­za).

   Isso é óti­mo! Sig­ni­fi­ca que a revis­ta digi­tal com Flip­bo­ard é com­ple­ta­men­te pen­sa­da para cada usuá­rio. Então, apa­re­ce­ram as “notí­ci­as da capa — des­ta­ques de tudo o que você segue” e a pla­ta­for­ma segue com um tuto­ri­al: “use ‘+’ para cole­ci­o­nar his­tó­ri­as em uma revis­ta”, “use ‘cora­ção’ para ver mais his­tó­ri­as como esta em suas notí­ci­as da capa” e “use ‘íco­ne email” para com­par­ti­lhar his­tó­ri­as com seus ami­gos”. 

   Há gran­de pre­o­cu­pa­ção com o lei­tor, de modo a dei­xar a revis­ta digi­tal com Flip­bo­ard com­ple­ta­men­te inte­ra­ti­va. É pos­sí­vel ver sua quan­ti­da­de de revis­tas, arti­gos, segui­do­res e cur­ti­das e cri­ar uma nova revis­ta. Bus­car maté­ri­as e veri­fi­car noti­fi­ca­ções. É impor­tan­te res­sal­tar que a revis­ta é onli­ne e tam­bém pode ser bai­xa­da em smartpho­nes e tablets, assim como em nos­sa Revis­ta Digi­tal Onli­ne - RDO.

   Segun­do o por­tal G1 (tech­tu­do): “O Flip­bo­ard é um agre­ga­dor de con­teú­do em redes soci­ais para Android, iOS e Win­dows Pho­ne que per­mi­te ao usuá­rio visu­a­li­zar seus feeds de pági­nas como Face­bo­ok, Ins­ta­gram e Twit­ter em uma úni­ca inter­fa­ce. O pro­gra­ma agre­ga todas as publi­ca­ções e dis­po­ni­bi­li­za para o usuá­rio com um visu­al atra­ti­vo que simu­la uma revis­ta digi­tal.”

   O site Canal­Te­ch, no entan­to, ele­geu um con­cor­ren­te de peso para a revis­ta digi­tal com Flip­bo­ard: “Che­gou há pou­cos dias no Bra­sil o Anews, um agre­ga­dor de notí­ci­as que reú­ne inú­me­ras fon­tes sobre os mais vari­a­dos temas, cri­an­do uma ver­da­dei­ra revis­ta digi­tal per­so­na­li­za­da. Ele tem um ape­lo seme­lhan­te ao do Flip­bo­ard (…) No Anews, você tam­bém defi­ne quais temas dese­ja acom­pa­nhar. A fer­ra­men­ta faz uma sele­ção diá­ria com as prin­ci­pais notí­ci­as de cada seção, divi­din­do tudo em cader­nos espe­cí­fi­cos, como em um perió­di­co físi­co.”

   Além dis­so, a revis­ta digi­tal com Flip­bo­ard não pos­sui apa­rên­cia de revis­ta físi­ca, mas sim de blog. Lem­bra mui­to a pla­ta­for­ma Tum­blr — uti­li­za­da por mui­tos ado­les­cen­tes como diá­rio onli­ne, mas não para divul­gar notí­ci­as.

 

Diferenciais da RDO — Revista Digital Online:

   Nos­sa RDO é com­ple­ta­men­te oti­mi­za­da para os bus­ca­do­res como Goo­gle, Bing, etc.. Isso quer dizer que ela pode ser encon­tra­da facil­men­te. Assim, além de ser uma revis­ta é tam­bém uma fer­ra­men­ta de Mar­ke­ting Digi­tal para você.

   Para conhe­cer melhor o lei­tor de cada revis­ta, nós da Revis­ta Digi­tal Onli­ne atri­buí­mos na pla­ta­for­ma a fer­ra­men­ta de métri­cas do Goo­gle Analy­tics. Com ela é pos­sí­vel saber quais maté­ri­as foram mais vezes aces­sa­das, o tem­po de per­ma­nên­cia nelas e nos arti­gos, den­tre mui­tas outras fun­ções.

   Nos­sa Revis­ta Digi­tal Onli­ne pos­sui apa­rên­cia de revis­ta. Não fun­ci­o­na como a mai­o­ria das outras revis­tas digi­tais, pois con­ti­nua dis­po­ní­vel nos apli­ca­ti­vos (e onli­ne), mas pos­sui o layout seme­lhan­te às revis­tas físi­cas, como todas aque­las que você já conhe­ce.

   Aqui, além de um blog reple­to de pos­ta­gens escla­re­ce­do­ras (como esta), você tem res­pal­do téc­ni­co com trei­na­men­tos em víde­os publi­ca­dos no You­tu­be, por­que mon­ta­mos aula de dia­gra­ma­ção, oti­mi­za­ção para web e tudo o que você pre­ci­sa saber sobre nos­sa Revis­ta Digi­tal Onli­ne.

Quer saber mais sobre a RDO? Assis­ta ao vídeo!

RDO — A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737