A revista digital aliada ao Google possui vantagens?

   Ao ter sua revis­ta digi­tal ali­a­da ao Goo­gle a chan­ce de estar à fren­te de seus con­cor­ren­tes é mui­to mai­or! Um recur­so extre­ma­men­te impor­tan­te na revis­ta digi­tal onli­ne é o sis­te­ma de métri­cas. Ele fun­ci­o­na basi­ca­men­te medin­do o trá­fe­go do seu lei­tor. As métri­cas digi­tais não exis­tem em revis­ta impres­sas e na digi­tal esse recur­so é extre­ma­men­te rele­van­te para conhe­cer melhor quem lê, o quê lê e porquê está gos­tan­do daqui­lo.

   Além dis­so, quan­do você inves­te em uma revis­ta digi­tal ali­a­da ao Goo­gle per­mi­te a inclu­são de publi­ci­da­de onli­ne, ou seja, as edi­to­ras podem aumen­tar sua ren­da man­ten­do seus atu­ais anun­ci­an­tes e tam­bém cri­an­do novos espa­ços para ban­ners, fazen­do par­ce­ri­as com os bus­ca­do­res como Goo­gle, Yahoo, Bing, etc. Esta prá­ti­ca já está imple­men­ta­da em por­tais de notí­ci­as, por­que, se con­teú­do publi­ca­do não fica pre­so, encap­su­la­do den­tro do dis­po­si­ti­vo, sem cone­xão com o ambi­en­te da web, toda a revis­ta pode ser vis­ta e reco­nhe­ci­da pelos bus­ca­do­res como Goo­gle, o Yahoo e o Bing, por exem­plo.

   É impor­tan­te res­sal­tar que, com seus ecos­sis­te­mas, a Apple, o Goo­gle, a Ama­zon, a Micro­soft e outras empre­sas cri­a­ram novas for­mas de comer­ci­a­li­zar pro­du­tos e ser­vi­ços. O meio revis­ta não podia ficar de fora des­te ecos­sis­te­ma, mas acre­di­ta­mos que a for­ma como ela está implan­ta­da não aten­de às neces­si­da­des dos lei­to­res nem das edi­to­ras, pois os con­teú­dos ficam pre­sos em seus apli­ca­ti­vos, com pou­ca cone­xão com a rede e res­tri­tos ao públi­co inte­res­sa­do e enga­ja­do no con­su­mo de con­teú­dos.

O Google e sua importância

   Segun­do o PT jor­nal: “O gigan­te tec­no­ló­gi­co nas­ceu em 1998 como um ‘sim­ples’ motor de pes­qui­sa. Porém, a for­ma como pas­sa­mos a pes­qui­sar na inter­net (e que até deu ori­gem a um ver­bo reco­nhe­ci­do inter­na­ci­o­nal­men­te, ‘goo­glar’) trans­for­mou o Goo­gle numa mar­ca que é tão pode­ro­sa e temi­da que che­gou a ser cen­su­ra­da na Chi­na, a segun­da mai­or potên­cia econô­mi­ca do mun­do (…) Enquan­to foi cres­cen­do, o Goo­gle foi lan­çan­do vári­os con­cei­tos ino­va­do­res e adqui­rin­do ‘start-ups’ com alto poten­ci­al, tor­nan­do-se num con­glo­me­ra­do empre­sa­ri­al pre­sen­te em vári­as áre­as de negó­ci­os”.

   Isso sig­ni­fi­ca que cri­ar uma revis­ta digi­tal ali­a­da ao Goo­gle é bem rele­van­te em ter­mos de bus­cas, pois a empre­sa é enor­me!

A RDO é a plataforma de revista digital aliada ao Google

   Que­re­mos ofe­re­cer aos bus­ca­do­res infor­ma­ções de qua­li­da­de. Assim, os bus­ca­do­res como Goo­gle, Yahoo e Bing acha­rão nos­so con­teú­do, por se tra­tar de con­teú­do pro­du­zi­do com tec­no­lo­gia.

   Em algu­mas revis­tas a fer­ra­men­ta res­pon­sá­vel pela bus­ca, Goo­gle Analy­tics, é cobra­da sepa­ra­da­men­te, ten­do um alto cus­to e em outras pla­ta­for­mas esse recur­so nem exis­te. Já na revis­ta digi­tal RDO — Revis­ta Digi­tal Onli­ne, o Goo­gle Analy­tics pode ser uti­li­za­do gra­tui­ta­men­te, e tem um resul­ta­do bem inte­res­san­te. Caso a edi­to­ra quei­ra infor­ma­ções mais pre­ci­sas, é pos­sí­vel imple­men­tar outros tipos de métri­cas onli­ne.

   Outra coi­sa impor­tan­te é que as métri­cas no ambi­en­te onli­ne dis­tin­guem se o usuá­rio está nave­gan­do revis­ta digi­tal ali­a­da ao Goo­gle no com­pu­ta­dor, no tablet, no pha­blet ou no smartpho­ne. Assim, os edi­to­res, além de medi­rem o trá­fe­go, podem enten­der o com­por­ta­men­to de seus lei­to­res. A pla­ta­for­ma RDO — Revis­ta Digi­tal Onli­ne tem uma impor­tân­cia mui­to gran­de para o meio ambi­en­te, pois o fato dela exis­tir em ambi­en­tes digi­tais, aju­da a evi­tar o des­ma­ta­men­to, a polui­ção, etc.

   Apro­vei­tan­do a opor­tu­ni­da­de da revis­ta estar em ambi­en­te onli­ne conec­ta­do, tra­ba­lha­re­mos com mar­ke­ting digi­tal para que a revis­ta seja encon­tra­da pelos bus­ca­do­res. Outro moti­vo para cri­ar sua revis­ta digi­tal ali­a­da ao goo­gle na pla­ta­for­ma RDO é o nível de inte­ra­ti­vi­da­de encon­tra­do. Ele é o sufi­ci­en­te para que você pos­sa enri­que­cer o con­teú­do de sua publi­ca­ção. Com ele pos­sí­vel colo­car víde­os, gale­ri­as de ima­gens, hyper­links, grá­fi­cos ani­ma­dos, ani­ma­ções, den­tre mui­tos outros.

RDO – A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737