Revista digital adaptada para celular

   O gran­de dife­ren­ci­al na pro­du­ção da revis­ta digi­tal adap­ta­da para celu­lar, ain­da mais a nos­sa RDO — uma Revis­ta Digi­tal Onli­ne — é a bus­ca por uma apro­xi­ma­ção da sua iden­ti­da­de edi­to­ri­al com seu mode­lo impres­so. Sabe­mos que, em cada supor­te que o con­teú­do da revis­ta é depo­si­ta­do, deve-se res­pei­tar e explo­rar sua for­ma espe­cí­fi­ca, pois cada supor­te tem carac­te­rís­ti­cas dife­ren­tes.

   Não pode­mos esque­cer, no entan­to, as carac­te­rís­ti­cas do meio revis­ta. O ide­al é que sejam pre­ser­va­das o prin­ci­pal do meio, explo­ran­do sabi­a­men­te o novo supor­te digi­tal. O que pode nos aju­dar nes­ta tare­fa é a apli­ca­ção cor­re­ta e ade­qua­da do edi­to­ri­al ali­a­do ao design digi­tal. O impor­tan­te é fazer­mos um pro­je­to grá­fi­co que pos­sa ser con­su­mi­do pelo lei­tor sem nenhu­ma inter­fe­rên­cia que venha a pre­ju­di­car o con­su­mo de con­teú­do.

   É impor­tan­te res­sal­tar que na revis­ta digi­tal adap­ta­da para celu­lar as cores em ambi­en­tes ganham mais for­ça, mais bri­lho, pois esta­mos tra­tan­do de cores relu­zen­tes, falan­do de luzes, mui­to dife­ren­tes dos pig­men­tos encon­tra­das nos impres­sos grá­fi­cos. Para que haja uma seme­lhan­ça de cores em rela­ção à revis­ta impres­sa, é pre­ci­so usar códi­gos cro­má­ti­cos*

   *Curi­o­si­da­de: Enquan­to no impres­so é usa­do o modo de cor em pro­ces­so CMYK (cia­no, magen­ta, ama­re­lo e pre­to), no digi­tal é pre­ci­so usar o modo de cor RGB (red, gre­en e blue). Por exem­plo, caso quei­ra­mos repro­du­zir uma cor ver­me­lha escu­ra do impres­so, pode­mos usar os seguin­tes códi­gos: diga­mos que no CMYK as cores são C0, M100, Y100 e K 50; esta mes­ma cor no digi­tal seria o equi­va­len­te a R133, G15 e B8, ou #850f08.

   A apli­ca­ção das ima­gens na revis­ta digi­tal api­ta­da para celu­lar não depen­de mais da quan­ti­da­de limi­te de pági­nas nem de cus­to de papel, pois o ambi­en­te per­mi­te colo­car mais ima­gens (até víde­os, light­box, grá­fi­cos, áudi­os) para ilus­trar e dei­xar espe­ci­al a revis­ta no smartpho­ne.

O design responsivo na revista digital adaptada para celulares, tablets e smartphones.

    Além das par­ti­cu­la­ri­da­des de supor­te, é pre­ci­so explo­rar as par­ti­cu­la­ri­da­des de for­ma­tos na revis­ta digi­tal adap­ta­da para celu­lar. O papel tem dimen­sões espe­cí­fi­cas e, se pen­sar­mos em ler­mos a revis­ta em com­pu­ta­do­res, tablets e smartpho­nes, temos uma gran­de vari­a­ção de for­ma­tos. Para che­gar­mos ao resul­ta­do inte­res­san­te, é pre­ci­so pro­je­tar a revis­ta pen­san­do nes­tas dife­ren­ças de tama­nhos de telas. Para isso, usar a tec­no­lo­gia de design res­pon­si­vo aju­da mui­to na apli­ca­ção des­tes con­teú­dos de for­ma inte­res­san­te.

   A fer­ra­men­ta uti­li­za­da na nos­sa RDO con­sis­te em fazer um layout que se adap­ta­rá nos mais diver­sos dis­po­si­ti­vos, dei­xan­do a lei­tu­ra mui­to mais fácil e cha­ma­ti­va, sem que você pre­ci­se ser espe­ci­a­lis­ta nis­so. Caso quei­ra saber deta­lhes, no entan­to, temos um canal no You­tu­be com diver­sas dicas a fim de escla­re­cer sobre web design, por exem­plo! Veja mais nes­te post espe­cí­fi­co sobre a fer­ra­men­ta.

 

Ima­gem: Revis­ta Auto Espor­te

Mais sobre a revista digital adaptada para celular

Quan­do você opta pela RDO — uma revis­ta digi­tal adap­ta­da para celu­lar você ganha milhões de lei­to­res. Um exem­plo de faci­li­da­de que só este meio digi­tal pro­pi­cia é o com­par­ti­lha­men­to das maté­ri­as em mui­tas redes soci­ais (como Face­bo­ok, Twit­ter, Goo­gle +). Além dis­so, o Goo­gle Analy­tics per­mi­te que você sai­ba exa­ta­men­te quan­tas pes­so­as leram cada maté­ria! A RDO tam­bém é total­men­te oti­mi­za­da para os bus­ca­do­res como Goo­gle, Bing, etc. e isso quer dizer que além de ser uma revis­ta digi­tal adap­ta­da para celu­lar é tam­bém uma fer­ra­men­ta de mar­ke­ting.

Quer saber mais sobre a RDO? Assis­ta ao vídeo!

RDO — A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

Fale com a gen­te!

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737

Comentários estão bloqueados.