Como funciona uma revista de bairro como revista digital?

   A revis­ta de bair­ro como revis­ta digi­tal já é rea­li­da­de no mer­ca­do edi­to­ri­al. Os novos supor­tes em que ela foi depo­si­ta­da são digi­tais e sua visu­a­li­za­ção ocor­re por meio de telas grá­fi­cas. Aces­sa­mos seu con­teú­do em dis­po­si­ti­vos (apa­re­lhos) sejam eles móveis ou fixos, e vemos esse con­teú­do em telas digi­tais. Mui­tas des­sas são sen­sí­veis ao toque e nelas o dedo vira o mou­se, ou seja, o aces­so ao con­teú­do é por meio do toque de dedos.

   Para o lei­tor que já ama a qual­quer tipo de revis­ta em papel, as telas dos atu­ais apa­re­lhos ele­trô­ni­cos não são nada pare­ci­das: nem em tama­nho, tex­tu­ra, bri­lho, recur­sos grá­fi­cos, etc.. As telas digi­tais são bem dife­ren­tes e ain­da cau­sam um cer­to des­con­for­to quan­do a publi­ca­ção não é bem fei­ta.

   Por que a revis­ta de bair­ro como revis­ta digi­tal é como qual­quer outra? As novas revis­tas foram depo­si­ta­das em telas digi­tais por vári­os moti­vos, mas o que fica evi­den­te aqui é o cres­ci­men­to ace­le­ra­do da tec­no­lo­gia digi­tal, a mudan­ça de supor­tes, o aces­so da infor­ma­ção por meio de mei­os digi­tais — a inter­net aju­dou mui­to a for­mar esta cul­tu­ra. A tec­no­lo­gia traz a mudan­ça de para­dig­mas, sejam eles sim­ples mudan­ça de pro­ces­sos ou mudan­ças na men­te huma­na.

Exemplo de revista digital pouco convencional

   Exis­tem diver­sas publi­ca­ções nes­te meio. Nes­ta maté­ria temos a Once45: “Once45 é uma revis­ta digi­tal que abor­da ques­tões de arte con­tem­po­râ­nea de um aca­dê­mi­co  mas aces­sí­vel para o públi­co em geral (…). Once45 tam­bém sur­ge a neces­si­da­de de uma publi­ca­ção no Méxi­co para falar espe­ci­fi­ca­men­te da arte con­tem­po­râ­nea.”

 

Conheça a Revista Digital Online e visualize sua revista de bairro como revista digital

   A RDO é uma pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal onde é pos­sí­vel publi­car revis­tas digi­tais, catá­lo­gos inte­ra­ti­vos, jor­nais e o que sua ima­gi­na­ção per­mi­tir. Com a Revis­ta Digi­tal Onli­ne é pos­sí­vel publi­car na inter­net, poden­do ser aces­sa­da em com­pu­ta­do­res, tablets, pha­blets e smartpho­nes — tam­bém pode ser bai­xa­da em apli­ca­ti­vos de revis­tas digi­tais com sis­te­ma IOS e Android

Possibilidades na plataforma de Revista Digital Online

   Um recur­so extre­ma­men­te impor­tan­te na revis­ta digi­tal onli­ne são as métri­cas, ou seja, é impor­tan­te medir e saber de onde vem o trá­fe­go do seu lei­tor. As métri­cas digi­tais não exis­tem em revis­ta impres­sas e a par­tir delas é pos­sí­vel con­ta­bi­li­zar os lei­to­res.

   É impor­tan­te res­sal­tar que nos­sa revis­ta digi­tal onli­ne não pesa como uma físi­ca, tam­pou­co agri­de o meio ambi­en­te.
Além dis­so, a RDO per­mi­te que sejam inse­ri­dos víde­os, grá­fi­cos, light­box, etc., sem limi­te de pági­nas. Nas impres­sas, é pre­ci­so ficar pre­so ao cus­to.

.

Produção da minha RDO

   A Pro­du­ção da sua RDO, Revis­ta Digi­tal Onli­ne, é fácil pois uti­li­za­mos a inter­net. Quan­do nos con­tra­ta você já rece­be uma pla­ta­for­ma total­men­te cus­to­mi­za­da para seu pro­je­to grá­fi­co. Fazer uma revis­ta de bair­ro como revis­ta digi­tal não requer soft­ware ou dia­gra­ma­ção, pois seu for­ma­to de design res­pon­si­vo se adap­ta aos mais diver­sos dis­po­si­ti­vos (tablets, smartpho­nes, desk­tops).

   O usuá­rio da RDO tam­bém tem uma van­ta­gem incrí­vel! Ele rece­be trei­na­men­to para uso de pla­ta­for­ma (por meio de víde­os que ser­vi­rão como aulas no You­tu­be).

 

Custos da minha revista na plataforma digital

   A pla­ta­for­ma de Revis­ta Digi­tal Onli­ne faz com que os cus­tos sejam bai­xos! Você não pre­ci­sa­rá desem­bol­sar mui­to para fazer sua revis­ta de bair­ro como revis­ta digi­tal, já que, dife­ren­te­men­te de outras pla­ta­for­mas, é um pro­je­to úni­co, ino­va­dor e reple­to de van­ta­gens digi­tais.

RDO — A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737

Comentários estão bloqueados.