Publicação On-line — Cinco boas razões para preferir este novo formato

A publicação on-line tem se tornado cada vez mais a preferência para realizar a publicidade de grandes empresas. Descubra cinco razões que esse tipo de publicação pode tornar sua empresa em um caso de sucesso.

   O mun­do mudou, e jun­to com ele hou­ve mudan­ças sig­ni­fi­ca­ti­vas para a publi­ci­da­de.

   A publi­ca­ção on-line tor­nou-se um poten­te inves­ti­men­to para empre­sas que quei­ram que seus ser­vi­ço sejam mais conhe­ci­dos para um públi­co em espe­cí­fi­co.

   Dife­ren­te das publi­ca­ções impres­sas, a publi­ca­ção on-line pos­sui diver­sas van­ta­gens:

1 — Redução de custos

   Ao rea­li­zar uma cam­pa­nha de publi­ca­ção impres­sa, deve ser bem obser­va­do algu­mas variá­veis, como quan­to vai cus­tar e quan­to tem­po demo­ra em che­gar ao seu públi­co.

   Cam­pa­nhas impres­sas cos­tu­mam ser mais caras que cam­pa­nhas on-line, por­que além de se pagar para rea­li­zar a arte e a pro­du­ção do con­teú­do, a empre­sa arca tam­bém com outros cus­tos, como a grá­fi­ca para impres­são do mate­ri­al, o valor do trans­por­te até o esta­be­le­ci­men­to comer­ci­al, e mui­tas vezes até mes­mo o esta­be­le­ci­men­to no qual será comer­ci­a­li­za­da a publi­ca­ção.

2 — Redução de tempo

   Outra eco­no­mia rea­li­za­da em uma cam­pa­nha de publi­ca­ção on-line, é a redu­ção do tem­po gas­to para o mate­ri­al che­gar até o seu públi­co. Enquan­to com publi­ca­ções impres­sas pos­sui des­van­ta­gens, como o tem­po do trans­por­te até a ban­ca ou livra­ria e tam­bém o tem­po do lei­tor ir até o esta­be­le­ci­men­to com­prar o mate­ri­al, a publi­ca­ção on-line é fei­ta de manei­ra ime­di­a­ta, com um sim­ples click no “publi­car” ela já está dis­po­ní­vel para seu públi­co atra­vés de com­pu­ta­do­res ou dis­po­si­ti­vos móveis

3 — Inclusão de recursos multimídia

   Dife­ren­te da publi­ca­ção impres­sa, a publi­ca­ção on-line tem a opção de  não se limi­tar ape­nas pelo tex­to e ima­gens está­ti­cas. É pos­sí­vel adi­ci­o­nar recur­sos mul­ti­mí­dia para esse tipo de publi­ca­ção. O públi­co da nova gera­ção está mui­to mais conec­ta­do a esses tipos de recur­sos do que a ante­ri­or. Um tex­to só por ser o tex­to, ini­ci­al­men­te pode pare­cer desin­te­res­san­te aos olhos des­se novo públi­co. Recur­sos mul­ti­mí­dia, como áudio, víde­os, ima­gens e inte­ra­ti­vi­da­des, faci­li­tam a popu­la­ri­za­ção de sua publi­ca­ção on-line.

4 — Sistema de métricas

   Sem dúvi­da uma das gran­des van­ta­gens da publi­ca­ção on-line em rela­ção a publi­ca­ção impres­sa, é o sis­te­ma de métri­cas. Ela pos­sui a opção para saber diver­sos dados, como:

   Quan­tas pes­so­as aces­sa­ram aque­la pági­na, quan­to tem­po fica­ram em deter­mi­na­da pági­na, quais foram as pági­nas mais inte­res­san­tes, e mui­to mais…

   Com base nes­ses dados, é pos­sí­vel esta­be­le­cer exa­ta­men­te aqui­lo que agra­da ou não o seu públi­co, e com isso alte­rar quan­do neces­sá­rio, a dei­xan­do ain­da mais inte­res­san­te aos olhos de seu públi­co.

5 — Conservação da identidade da publicação impressa.

   Outra van­ta­gem da publi­ca­ção on-line, é que a iden­ti­da­de da publi­ca­ção impres­sa, pode ser com­ple­ta­men­te con­ser­va­da. Ou seja, a sua auten­ti­ci­da­de con­ti­nu­a­ria a mes­ma, a úni­ca coi­sa que iria mudar era a con­ver­são para o modo digi­tal. Revis­tas impres­sas podem pas­sar total­men­te para o modo digi­tal, como as revis­tas ofe­re­ci­das pela RDO, nas quais é con­ver­ti­do o for­ma­to para o digi­tal, adi­ci­o­nan­do mui­to mais recur­sos do que o modo impres­so, mas toman­do o cui­da­do para que a publi­ca­ção não per­ca a sua ori­gi­na­li­da­de.

   Essas foram algu­mas das tan­tas van­ta­gens da publi­ca­ção on-line. É impor­tan­te dizer que esse modo de publi­ca­ção está cada vez mais sen­do uti­li­za­do, jus­ta­men­te por gerar bons resul­ta­dos para a empre­sa, em maté­ri­as de lucro e enga­ja­men­to do con­su­mi­dor.

RDO – A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Rafa­el de Almei­da

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737