Publicação Digital com RDO — Revista Digital

   Os blogs vêm ganhan­do mui­ta impor­tân­cia na dis­se­mi­na­ção de con­teú­do de um tem­po para cá. Hoje, vemos vári­os blo­guei­ros fazen­do papel de jor­na­lis­ta, ou até jor­na­lis­tas uti­li­zan­do esta pla­ta­for­ma, pos­tan­do seus con­teú­dos a seus públi­cos seg­men­ta­dos. A audi­ên­cia de alguns blogs faz inve­ja a mui­tas revis­tas físi­cas. Então por que não fazer uma publi­ca­ção digi­tal com a RDO – Revis­ta Digi­tal em um blog?

   Para usar uma pla­ta­for­ma de blog, os blo­guei­ros ou jor­na­lis­tas não pre­ci­sam ter conhe­ci­men­to téc­ni­co em pro­gra­ma­ção. Tra­ta-se de uma pla­ta­for­ma em que as fer­ra­men­tas de dia­gra­ma­ção do con­teú­do são extre­ma­men­te fáceis, está aí o suces­so da fer­ra­men­ta.

   Edi­to­ras que pro­du­zem revis­tas digi­tais ain­da não sou­be­ram apro­vei­tar esta impor­tan­te fer­ra­men­ta, uma vez que pode­ri­am explo­rá-la mais, mon­tar a pla­ta­for­ma de publi­ca­ção de RDO — revis­ta digi­tal, já que a pla­ta­for­ma de blog per­mi­te um grau mui­to gran­de de cus­to­mi­za­ção, embo­ra tam­bém pos­su­am tem­pla­tes de revis­tas digi­tais. Pode­mos ver o uso des­ta pla­ta­for­ma na revis­ta Supe­rin­te­res­san­te.

Publicação digital com RDO – Revista Digital em forma de sites agregadores

   Mui­tos pro­je­tos foram imple­men­ta­dos para a pro­du­ção de revis­ta digi­tal onli­ne na for­ma de sites agre­ga­do­res. Temos revis­tas depo­si­ta­das em ambi­en­tes onli­ne, nos mais diver­sos for­ma­tos, nas mais diver­sas pla­ta­for­mas e temos tam­bém revis­tas em for­ma de apli­ca­ti­vos e apli­ca­ti­vos agre­ga­do­res. Para exem­pli­fi­car­mos, demons­tra­re­mos dois tipos de apli­ca­ti­vos agre­ga­do­res, o ISSU e o Flip­bo­ard.

Publicação digital com RDO – Revista Digital online em formato Flash

    As revis­tas onli­ne em for­ma­to Flash tem como carac­te­rís­ti­cas o alto nível do design e mui­ta inte­ra­ti­vi­da­de. O for­ma­to Flash gera um tipo de arqui­vo que é pos­sí­vel atri­buir todo o tipo de layout, a liber­da­de é total e por ser um for­ma­to de arqui­vo que per­mi­te ani­ma­ções e mui­ta inte­ra­ti­vi­da­de tor­na a revis­ta fei­ta nes­te for­ma­to um pro­du­to mui­to inte­res­san­te e rico em ações inte­ra­ti­vas, mas se pen­sar­mos em depo­si­tar a revis­ta fei­ta nes­te for­ma­to, tere­mos mui­tos pro­ble­mas, pois o Flash é mui­to bem acei­to e fun­ci­o­na bem em ambi­en­tes onli­ne, onde o lei­tor aces­sa­rá os con­teú­dos por com­pu­ta­do­res, mas se pen­sar­mos em ambi­en­tes mobi­le a his­tó­ria muda de figu­ra, pois o for­ma­to Flash não fun­ci­o­na em sis­te­mas ope­ra­ci­o­nais como IOS e Android, ambos rodan­do em dis­po­si­ti­vos móveis. Pode­mos ver esta tec­no­lo­gia aces­san­do a revis­ta iFly.

Publicação digital com RDO – Revista Digital em forma de aplicativo

   Apli­ca­ti­vo é um pro­gra­ma que tem apli­ca­ções, das mais diver­sas. Então, pode­mos dizer que um com­pu­ta­dor é reple­to de apli­ca­ti­vos, pode­mos dizer que o Pho­toshop, por exem­plo, é um apli­ca­ti­vo. No caso das revis­tas digi­tais depo­si­ta­das em dis­po­si­ti­vos móveis temos um soft­ware que geren­cia e nos dá aces­so ao con­teú­do edi­to­ri­al, ou seja, a apli­ca­ção do soft­ware da revis­ta é for­ne­cer con­teú­dos.

RDO – A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737

15 Comentários

Comentários estão bloqueados.