Prender conteúdo apenas em aplicativos de revista digital é um desperdício

Ao prender conteúdo em aplicativos de revista digital você perde a chance do usuário acessar o conteúdo online.

   A Revis­ta Digi­tal Onli­ne é uma pla­ta­for­ma de publi­ca­ção para revis­tas digi­tais, catá­lo­gos inte­ra­ti­vos, jor­nais na web, den­tre outros. Com a RDO é pos­sí­vel publi­car revis­tas onli­ne. Isso não acon­te­ce com outras pla­ta­for­mas, então pode­mos dizer que essa é uma (den­tre mui­tas) van­ta­gem da Revis­ta Digi­tal Onli­ne.

Por que prender conteúdo em aplicativos de revista digital é ruim?

   Não é bom pren­der con­teú­do em apli­ca­ti­vos de revis­ta digi­tal pois isso não per­mi­te aces­so onli­ne. Quan­do você publi­ca o con­teú­do no ambi­en­te web, ou seja, na inter­net, é pos­sí­vel que o con­teú­do seja aces­sa­do em com­pu­ta­do­res, tablets e smartpho­nes. Na mai­or par­te dos apli­ca­ti­vos, quan­do quem faz quer pren­der con­teú­do em apli­ca­ti­vos de revis­ta digi­tal, você só pode bai­xar o con­teú­do por meio de apps com sis­te­ma IOS e Android. Na RDO é fácil bai­xar o apli­ca­ti­vo, mas tam­bém é pos­sí­vel aces­sá-lo em qual­quer lugar onde haja inter­net. Isso não sobre­car­re­ga o seu apa­re­lho e per­mi­te que você ocu­pe esse espa­ço com outras coi­sas.

   Mos­tra­mos que é bom bai­xar seu apli­ca­ti­vo de revis­ta digi­tal. No entan­to, pren­de con­teú­do em apli­ca­ti­vos de revis­ta digi­tal limi­ta o aces­so onli­ne do usuá­rio. Nós da RDO uti­li­za­mos o Web App quan­do cri­a­mos nos­so apli­ca­ti­vo para Revis­tas Digi­tais Onli­ne. Esta fer­ra­men­ta pos­sui gran­de dife­ren­ça para um apli­ca­ti­vo con­ven­ci­o­nal: o con­teú­do não é ane­xa­do ao apli­ca­ti­vo, seu car­re­ga­men­to é via inter­net, ou seja, enquan­to em um apli­ca­ti­vo comum todo o con­teú­do é embar­ca­do den­tro dele (o que gera um peso no dis­po­si­ti­vo), no Web App o con­teú­do é car­re­ga­do via links já atri­buí­dos, evi­tan­do o car­re­ga­men­to com­ple­to do con­teú­do e a digi­ta­ção das URLs14.

   O meio revis­ta pos­sui carac­te­rís­ti­cas pró­pri­as. Quan­do ela é aces­sa­da em ambi­en­te onli­ne por meio de nave­ga­do­res, assu­me as carac­te­rís­ti­cas de revis­ta no for­ma­to de site, mes­mo que o pro­je­to obe­de­ça e assu­ma as carac­te­rís­ti­cas de revis­ta — pois os nave­ga­do­res atra­pa­lham mui­to o pro­je­to grá­fi­co, uma vez que a nave­ga­ção por meio de rola­gem, a visu­a­li­za­ção de URLs em dis­po­si­ti­vos móveis atra­pa­lham mui­to o pro­je­to edi­to­ri­al.

   Na RDO, nós pre­ser­va­mos o layout de revis­ta, não de blog! por isso faze­mos tam­bém (e não só, ou seja, se limi­tar a pren­der con­teú­do em apli­ca­ti­vos de revis­ta digi­tal é um des­per­dí­cio) apli­ca­ti­vos para dis­po­ni­bi­li­zar os con­teú­dos da revis­ta digi­tal onli­ne. O aces­so da revis­ta por meio de nave­ga­do­res, embo­ra pro­por­ci­o­ne uma expe­ri­ên­cia de nave­ga­ção na inter­net, aca­ba atra­pa­lhan­do mui­to a iden­ti­da­de edi­to­ri­al, já que os nave­ga­do­res aca­bam sen­do um obje­to estra­nho no visu­al da revis­ta  (por não faze­rem par­te da iden­ti­da­de visu­al do pro­je­to) o que des­fa­vo­re­ce a nave­ga­ção e o con­su­mo do con­teú­do.

RDO – A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737