Mobile Marketing – Use a revista digital e obtenha resultados

Mobile Marketing: o conteúdo chama atenção, mas e depois?

  Mobi­le Mar­ke­ting nada mais é do que a divul­ga­ção de con­teú­do por meio de dis­po­si­ti­vos móveis. O ter­mo ganhou for­ça de uns tem­pos para cá por­que para ali­ar seu novo negó­cio digi­tal ao lucro, ago­ra é neces­sá­rio pen­sar além. O con­teú­do é mui­to impor­tan­te, cla­ro! Um lei­tor que gos­ta de car­ros com toda a cer­te­za terá pra­zer na lei­tu­ra de uma revis­ta reple­ta de maté­ri­as sobre novi­da­des auto­mo­bi­lís­ti­cas. Hoje, no entan­to, quan­do pen­sa­mos em lei­tu­ra logo nos vem a cabe­ça os dis­po­si­ti­vos móveis como tablets, pha­blets, note­bo­oks, smartpho­nes.  É aí que sur­gem as revis­tas digi­tais. Cri­a­das em diver­sas pla­ta­for­mas, elas revo­lu­ci­o­na­ram o mer­ca­do. Quem não se adap­tar fica­rá mui­tos pas­sos atrás.

Revistas digitais e a divulgação de conteúdo

   Faz-se mui­to impor­tan­te pen­sar no aces­so ao con­teú­do da revis­ta em dis­po­si­ti­vos móveis será por meio de apli­ca­ti­vo, evi­tan­do, assim, as bar­ras de nave­ga­ção dos brow­sers. Caso o lei­tor pre­fi­ra aces­sar o con­teú­do pela inter­net, algu­mas pla­ta­for­mas cri­am o pro­je­to de revis­ta de modo a fazê-la pare­cer com o mode­lo físi­co — ou seja, sem apa­rên­cia de blog. A fim de aumen­tar a gama dos inte­res­sa­dos, as publi­ca­ções podem ser divul­ga­das em redes soci­ais e encon­tra­das pelos bus­ca­do­res como Goo­gle, Yahoo e Bing.

   É neces­sá­rio dizer que os con­teú­dos das revis­tas digi­tais nor­mal­men­te ficam repre­sa­dos den­tro da pla­ta­for­ma, sem cone­xão com a rede mun­di­al de com­pu­ta­do­res. O impor­tan­te é esco­lher uma pla­ta­for­ma capaz de unir apli­ca­ti­vos à inter­net, fazen­do com que o Mobi­le Mar­ke­ting seja efi­ci­en­te. Em suma,  um mode­lo de revis­ta digi­tal conec­ta­do aju­da a difu­são da men­sa­gem e faci­li­ta as edi­to­ras a ala­van­ca­rem os negó­ci­os, pois as ver­bas publi­ci­tá­ri­as estão migran­do cada vez mais para a inter­net. Des­se modo, se as revis­tas esti­ve­rem lá, pode­rão fazer par­te des­tes valo­res e as edi­to­ras con­se­gui­rão comer­ci­a­li­zar anún­ci­os tan­to em revis­tas impres­sas como no novo mode­lo: o digi­tal.

O Mobile Marketing é comprovado pela mídia

Notí­ci­as citam o Mobi­le Mar­ke­ting como nova estra­té­gia para empre­sá­ri­os. Con­fi­ra:

Prox­xi­ma: “O mer­ca­do de mobi­le mar­ke­ting não envol­ve ape­nas os pro­fis­si­o­nais de comu­ni­ca­ção de mar­ke­ting, mas tam­bém as empre­sas de tele­fo­nia e de tec­no­lo­gia da infor­ma­ção, res­pon­sá­veis pela trans­mis­são de dados e pela ade­qua­ção dos con­teú­dos para cada tipo de apa­re­lho”.

R7: “Dados da Rea­ch­Lo­cal, empre­sa glo­bal de Mar­ke­ting Digi­tal, indi­cam que cer­ca de 50% dos con­ta­tos de poten­ci­ais con­su­mi­do­res são via tele­fo­ne, sen­do 26% delas pelo celu­lar — há dois anos era de 8%. O levan­ta­men­to foi rea­li­za­do de julho de 2013 a julho de 2015, com 1.800 cli­en­tes da Rea­ch­Lo­cal de diver­sos seto­res, con­si­de­ran­do os que mais inves­ti­am em publi­ci­da­de no Goo­gle no Bra­sil. Nes­se perío­do, essas empre­sas con­ta­bi­li­za­ram 2.967.240 leads (con­ta­tos rea­li­za­dos). De acor­do com Thi­a­go San­tos, Vice-pre­si­den­te de Ope­ra­ções da Rea­ch­Lo­cal para a Amé­ri­ca Lati­na, os núme­ros com­pro­vam a impor­tân­cia de os anun­ci­an­tes onli­ne ado­ta­rem solu­ções de moni­to­ra­men­to telefô­ni­co para oti­mi­zar cam­pa­nhas digi­tais e aumen­tar as ven­das”.

DC: “Cres­ce a cada dia o inte­res­se das empre­sas pelo mar­ke­ting digi­tal. Pro­va dis­so é o gran­de suces­so da ter­cei­ra edi­ção do RD Sum­mit (…) com a pre­sen­ça de 3,2 mil pes­so­as de todo o Bra­sil. Os pales­tran­tes são empre­sá­ri­os do Vale do Silí­cio, Cali­fór­nia, Esta­dos Uni­dos e do Bra­sil, incluin­do vári­os empre­en­de­do­res cata­ri­nen­ses. De acor­do com Eric San­tos, orga­ni­za­dor do sum­mit e CEO da star­tup Resul­ta­dos Digi­tais, o que dá mais resul­ta­do hoje nes­se tipo de mar­ke­ting é o con­teú­do edu­ca­ti­vo e tec­no­lo­gi­as avan­ça­das vol­ta­dos aos negó­ci­os”.

As vantagens da RDO — Revista Digital Online.

   Uti­li­ze a Revis­ta Digi­tal Onli­ne como Mobi­le Mar­ke­ting afim de con­quis­tar novos lei­to­res e aumen­tar seu negó­cio! A RDO é oti­mi­za­da para Goo­gle, Bing, etc. e isso sig­ni­fi­ca que além de ser uma revis­ta digi­tal é tam­bém uma fer­ra­men­ta de Mar­ke­ting Digi­tal por­que seus cli­en­tes te encon­tra­rão facil­men­te. Além dis­so, publi­car sua revis­ta na pla­ta­for­ma da Revis­ta Digi­tal Onli­ne não requer altos cus­tos. O inves­ti­men­to é mais aces­sí­vel do que o pra­ti­ca­do no mer­ca­do. Na RDO você terá aju­da téc­ni­ca por meio de trei­na­men­tos em víde­os publi­ca­dos no You­tu­be –  nós mon­ta­mos aula de dia­gra­ma­ção, oti­mi­za­ção para web, den­tre outros e os con­teú­dos pode­rão ser com­par­ti­lha­dos redes soci­ais. O lei­tor con­se­gue divi­dir com os ami­gos o que gos­ta via Face­bo­ok, Twit­ter, Goo­gle Plus e What­sapp.

   Conhe­ça melhor a RDO, uma pla­ta­for­ma de Revis­ta digi­tal na qual vale a pena inves­tir. Com ela você terá efi­ci­ên­cia nos resul­ta­dos!

RDO – A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

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