O mercado de revista digital

O mer­ca­do de revis­ta digi­tal cres­ce a cada dia gra­ças às novas tec­no­lo­gi­as.

   “Inves­tir no mun­do digi­tal pode ser a solu­ção da cri­se para os vare­jis­ta”, segun­do o site SEGS. Com isso, sur­gem novos nichos, como o mer­ca­do de revis­ta digi­tal. Eles afir­mam que: “Com a cri­se que se ins­ta­lou no país, os mais afe­ta­dos dire­ta­men­te foram os peque­nos e médi­os vare­jis­tas. O comér­cio físi­co foi for­ça­do a aumen­tar os pre­ços para sobre­vi­ver, e, por con­sequên­cia, mui­tos aca­ba­ram fechan­do as por­tas. De 2011 para 2014 o fatu­ra­men­to rela­ti­vo em vare­jo sofreu uma que­da de 22%, o que é um valor expres­si­vo e assus­ta­dor. Para reer­guer esse ramo da eco­no­mia na situ­a­ção atu­al é pre­ci­so cri­ar um novo tipo de comér­cio, um que exi­ja menos inves­ti­men­to mone­tá­rio do empre­sá­rio e ain­da gere lucro, ape­sar da que­da nas ven­das”.

   O por­tal ItForum365 tam­bém apon­ta para o aumen­to do mer­ca­do de revis­ta digi­tal: “A mai­o­ria das peque­nas empre­sas não está conec­ta­da à inter­net, segun­do pes­qui­sa glo­bal rea­li­za­da pela GoDaddy, com 59% dos par­ti­ci­pan­tes dizen­do que não pos­su­em seu pró­prio web­si­te. Mas, mui­tas des­sas peque­nas empre­sas pelo mun­do estão pres­tes a des­bra­var o ambi­en­te on-line, tra­zen­do gran­des expec­ta­ti­vas de cres­ci­men­to e alcan­ce glo­bais. A pes­qui­sa glo­bal, que envol­veu 4 mil micro negó­ci­os de empre­sas, com cin­co fun­ci­o­ná­ri­os ou menos, incluiu locais como Aus­trá­lia, Bra­sil, Cana­dá, Índia, Méxi­co, Tur­quia, Rei­no Uni­do e Esta­dos Uni­dos, e reve­lou que 35% dos par­ti­ci­pan­tes acre­di­tam que suas empre­sas são peque­nas demais para ter uma pági­na na web. Mas, ao mes­mo tem­po, mui­tos micro negó­ci­os afir­ma­ram que enten­dem que estão em des­van­ta­gem com­pe­ti­ti­va por não ter seu site”.

   Há mui­tas van­ta­gens em esco­lher a Revis­ta Digi­tal Onli­ne duran­te a popu­la­ri­za­ção do mer­ca­do de revis­ta digi­tal. Pode­mos citar o com­par­ti­lha­men­to, por­que espa­lhan­do con­teú­dos em redes soci­ais o lei­tor gos­tar pode, via Face­bo­ok, Twit­ter, Goo­gle Plus e What­sapp, fazer seus ami­gos lerem! Para quem quer ala­van­car no mer­ca­do de revis­ta digi­tal, é bom saber que a RDO é total­men­te oti­mi­za­da para os bus­ca­do­res como Goo­gle, Bing, etc. e isso quer dizer que além de ser uma revis­ta é tam­bém uma fer­ra­men­ta de mar­ke­ting. Há tam­bém o fato de ser inte­ra­ti­va! O nível de inte­ra­ti­vi­da­de encon­tra­da na RDO é o sufi­ci­en­te para que você pos­sa enri­que­cer o con­teú­do de sua publi­ca­ção. Nes­ta pla­ta­for­ma é pos­sí­vel colo­car víde­os, gale­ri­as de ima­gens, grá­fi­cos ani­ma­dos, ani­ma­ções, mapas, den­tre mui­tas outras coi­sas!

   Quem quer estar bem à fren­te no mer­ca­do de revis­ta digi­tal, pode aces­sar nos­so blog. Nele você encon­tra diver­sos con­teú­dos escla­re­ce­do­res. Além do cus­to mais aces­sí­vel no mer­ca­do, a RDO não ima­gi­na que o nego­ci­an­te seja um pro­gra­ma­dor e sai­ba tudo sobre pla­ta­for­mas. Por isso, os posts estão dis­po­ní­veis para axi­lar quem tiver qual­quer difi­cul­da­de! A Revis­ta Digi­tal Onli­ne tem o con­cei­to de publi­ca­ção digi­tal seme­lhan­te as pla­ta­for­mas Ado­be DPS – Digi­tal Publishing Sui­te, Digi­tal Page, Twixl e Mag­tab. Nos­so gran­de dife­ren­ci­al é o ali­nha­men­to com as bus­cas orgâ­ni­cas do Goo­gle, isto quer dizer que com a RDO é pos­sí­vel con­se­guir novos lei­to­res para sua revis­ta por meio de pes­qui­sas na web, além de ter uma pre­sen­ça for­te no mer­ca­do de revis­ta digi­tal!

RDO – A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737