Fazendo marketing de conteúdo na Revista Digital Online

Marketing de conteúdo na revista digital Online

   O for­ma­to HTML é mui­to uti­li­za­do na pro­du­ção de con­teú­dos para inter­net como sites, blogs, e-mail, mar­ke­ting, etc.

   O HTML é uma lin­gua­gem de mar­ca­ção de hiper­tex­to. Ela é mui­to uti­li­za­da na pro­du­ção de con­teú­do digi­tal e, com a inclu­são de outras lin­gua­gens, como XML, CSS, Java Script, dentre outros, ao for­ma­to digi­tal inú­me­ras pos­si­bi­li­da­des na fei­tu­ra da revis­ta digi­tal.

   As suas van­ta­gens são as inú­me­ras pos­si­bi­li­da­des de recur­sos que pode­mos obter na fei­tu­ra da revis­ta digi­tal com a com­bi­na­ção de outras lin­gua­gens de pro­gra­ma­ção. Isso quer dizer que, se neces­sá­rio e se tiver­mos conhe­ci­men­to, todo o pro­ces­so de pro­du­ção da revis­ta digi­tal pode ser desen­vol­vi­do com uma lin­gua­gem supe­ri­or e você pode até fazer mar­ke­ting de con­teú­do na revis­ta digi­tal.

   Apro­vei­tan­do a opor­tu­ni­da­de da revis­ta estar em ambi­en­te onli­ne conec­ta­do, há como inse­rir mar­ke­ting de con­teú­do na revis­ta digi­tal por meio dos bus­ca­do­res como Goo­gle, Bing, den­tre outros. Isso só é pos­sí­vel gra­ças ao Goo­gle Analy­tics, fer­ra­men­ta mui­to rele­van­te para quem quer ter seu negó­cio no mun­do da web.

   É impor­tan­te res­sal­tar que, segun­do o por­tal AdNews: “uma pes­qui­sa rea­li­za­da pelo IAB Bra­sil, com a cola­bo­ra­ção das prin­ci­pais empre­sas que com­põem o mer­ca­do digi­tal, con­cluiu que a publi­ci­da­de onli­ne no país deve­rá cres­cer 14% e o mar­ke­ting digi­tal movi­men­ta­rá cer­ca de R$ 9,5 bilhões este ano.”

Marketing de conteúdo na revista digital com a RDO

   Nes­ta pla­ta­for­ma, pen­sa-se que para que a revis­ta digi­tal onli­ne tenha êxi­to, faz-se pre­ci­so difun­dir esta ideia aos públi­cos envol­vi­dos. Para que isso seja fei­to, tor­na-se neces­sá­rio fazer cam­pa­nhas que divul­guem este novo pro­du­to e per­ce­be­mos, no mar­ke­ting digi­tal, uma gran­de opor­tu­ni­da­de. Porém, sabe­mos que cam­pa­nhas publi­ci­tá­ri­as não aju­dam a divul­gar o pro­du­to se este não tiver qua­li­da­de.

   Colo­ca­mos tam­bém a fer­ra­men­ta de com­par­ti­lha­men­to de con­teú­dos em redes soci­ais. Esta é uma gran­de van­ta­gem da RDO, pois se o lei­tor gos­tar pode com­par­ti­lhar com os ami­gos via Face­bo­ok, Twit­ter, Goo­gle Plus e What­sapp, sua gama de lei­to­res aumen­ta­rá!

   Ao inse­rir diver­sos recur­sos inte­ra­ti­vos, quem lê se sen­ti­rá atraí­do pelo con­teú­do a aces­sa­rá os anún­ci­os. O nível de inte­ra­ti­vi­da­de encon­tra­da na RDO é o sufi­ci­en­te para que você pos­sa enri­que­cer o con­teú­do de sua publi­ca­ção, tor­nan­do -a uma fer­ra­men­ta de mar­ke­ting de con­teú­do na revis­ta digi­tal. A Revis­ta Digi­tal Onli­ne per­mi­te pos­sí­vel colo­car víde­os, gale­ri­as de ima­gens, grá­fi­cos ani­ma­dos, ani­ma­ções, mapas, etc..

   Como qual­quer outro, o mar­ke­ting de con­teú­do na revis­ta digi­tal que você conhe­ça melhor o lei­tor de sua revis­ta e dê a ele os melho­res bene­fí­ci­os. Para o con­for­to de quem aces­sa, os con­teú­dos publi­ca­dos na RDO são aces­sa­dos pelos lei­to­res por meio de com­pu­ta­do­res, tablets, pha­blets smartpho­nes e apli­ca­ti­vos. A pro­du­ção tam­bém tor­na-se fácil, pois o con­cei­to de design res­pon­si­vo, per­mi­te que seja fei­ta ape­nas uma dia­gra­ma­ção da revis­ta e ela se adap­ta­rá a todos os dis­po­si­ti­vos.

RDO – A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

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