Ferramenta de marketing de conteúdo da RDO Mídia

Saiba por que criar ebooks em PDF pode prejudicar seu negócio!

O jornalismo digital utiliza os portais de notícia online e as redes sociais digitais (blogs, como o  Blogspot, além de Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Tiktok e WhatsApp) para informar às pessoas.

 

Tudo isso se dá, porque o jornalismo é uma profissão que une coleta e apuração de informações. Sem ele, você já imaginou como saberia a respeito dos momentos mais importantes da sua vida? 

 

O desastre das torres gêmeas, a queda do avião da Chapecoense, a chegada do novo coronavírus no Brasil… Ou, até mesmo, a previsão do tempo, obras na estrada, descobertas médicas.

Características do jornalismo digital

Podemos concluir que o jornalista em si é fundamental para o nosso dia-a-dia e, graças a ele, as pessoas conseguem informações . Atualmente, com o avanço da tecnologia, você já acorda bombardeado de informações e, sempre que tem alguma dúvida, é só recorrer às ferramentas de busca.

 

Só que nem sempre foi assim. O jornalismo digital é algo do último século. Antes dele era tudo no papel, o jornal físico chegava na porta da sua casa e o advento da televisão já era algo grandioso para aqueles que consumiam notícias.

As redes sociais digitais e o jornalismo

É necessário ressaltar que a velocidade que a informação chega em nossos tablets, smartphones, desktops e notebooks tem muito a ver com as mídias sociais. 

 

De acordo com o relatório Reuters Digital News Report, divulgado no site Poder 360º, de junho de 2020, pela 1ª vez as redes ficaram à frente da TV como fonte de informação para os brasileiros. 67% dizem usar as mídias sociais para se informar e 66% os que citam a televisão.

 

Esse dado é muito relevante, principalmente tendo em vista a pandemia e os hábitos da população depois de 2020.

Pós-graduação em jornalismo digital

Além da graduação em jornalismo ou no bacharelado em comunicação social, para ter ainda mais informações sobre conteúdo digital, recomendam-se cursos a respeito do tema.

 

Hoje, existem também pós-graduações em influência, marketing e conteúdo digital e comunicação online. Elas podem ser um grande diferencial para quem busca se especializar na área, já que é preciso sempre se atualizar.

Jornalismo digital com a RDO Mídia

E vale a pena investir em jornalismo digital hoje, mesmo com a pandemia? Sim! Principalmente tendo em vista os ensinos a distância, o home office, a telemedicina e toda a tendência de transformar o seu negócio em “figital”. 

Não, você não leu errado. É “figital”, mesmo. O online com a mesma qualidade do físico Métricas de conteúdos digitais, por exemplo, são primordiais para saber se a informação está chegando realmente a quem precisa. Sem contar no impulsionamento do conteúdo e na estratégia por trás de tudo isso.

 

Com a RDO, você consegue um time especializado em marketing de conteúdo digital. Assim, é possível confiar que o seu negócio estará por dentro das maiores tendências do jornalismo online. Converse com a gente e faça já a cotação do que precisa!

Rolar para cima
Open chat