Jornal como estratégia de marketing? Isso funciona?

RDO Blog Jornal como estratégia de marketing

   Sim, o jor­nal como estra­té­gia de mar­ke­ting é cada vez mais usa­do. Bem como um jor­nal cor­po­ra­ti­vo, um blog, uma revis­ta, qual­quer negó­cio digi­tal. Com a RDO, é pos­sí­vel cri­ar qual­quer um deles — mui­to embo­ra a pla­ta­for­ma seja des­cri­ta como “Revis­ta Digi­tal Onli­ne”.

   Se você tem algu­ma dúvi­da sobre jor­nal cor­po­ra­ti­vo, já dis­se­mos aqui que um jor­nal cor­po­ra­ti­vo, tam­bém conhe­ci­do como hou­se organ, é aque­le que pos­sui infor­ma­ções inter­nas. A mai­or par­te das empre­sas têm inves­ti­do nes­te novo negó­cio pois, com ele, é raro que o diá­lo­go entre fun­ci­o­ná­ri­os fique escas­so. Assim, mui­tos empre­sá­ri­os pre­fe­rem cri­ar um veí­cu­lo que pri­o­ri­ze a infor­ma­ção den­tre as pes­so­as que atu­am inter­na­men­te sem cor­rer ris­co de mau enten­di­men­to. Apro­fun­de o conhe­ci­men­to com este post.

Jornal como estratégia de marketing? Isso funciona?

   Além dis­so, espe­ci­a­lis­tas com­pro­vam que o uso de mar­ke­ting digi­tal é pri­o­ri­da­de. Segun­do o por­tal Extra, o con­sul­tor de mar­ke­ting digi­tal Pedro Lacaz Ama­ral, diz que o setor exi­ge um pro­fis­si­o­nal que se inte­res­se por dife­ren­tes áre­as, mes­mo aque­las que não vão de encon­tro à sua for­ma­ção ori­gi­nal e, assim, requer ain­da mui­to estu­do e dedi­ca­ção.

   “A inter­net é um ambi­en­te mui­to com­pe­ti­ti­vo e, por isso, é pre­ci­so que a estra­té­gia abar­que pelo menos oito áre­as, do diag­nós­ti­co das neces­si­da­des do cli­en­te, pas­san­do por men­sa­gens de tex­to, apli­ca­ti­vos, web­si­tes, pro­du­ção de con­teú­do e até mes­mo por anún­ci­os, entre outros. Por isso, a visão do pro­fis­si­o­nal pre­ci­sa ser glo­bal— afir­ma Lacaz, que fez MBA em Mar­ke­ting Digi­tal pelo Ins­ti­tu­to Infi­net, em Inte­li­gên­cia Com­pe­ti­ti­va pelo Senac e em Admi­nis­tra­ção de Empre­sas na Está­cio de Sá”. Veja mais.

Jornal como estratégia de marketing? Isso funciona?
Jor­nal como estra­té­gia de mar­ke­ting? Isso fun­ci­o­na?

RDO – A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737