Ferramenta de marketing de conteúdo da RDO Mídia

Conheça a ferramenta de Marketing de Conteúdo da RDO Mídia e saiba porque criar ebooks em PDF (Portable Document Format) pode prejudicar seu negócio, quando o assunto for publicação digital por meio do marketing.

Você sabe o que é marketing de conteúdo? Será que é tudo aquilo que alguém cria e publica na internet? Vamos lá, temos uma explicação fácil e rápida!

 

Marketing de conteúdo consiste em todo o processo de criação, publicação e promoção de um conteúdo online para o cliente. Trata-se de uma promoção de conteúdo específico, conhecendo o público e suas especificidades.

 

Essa estratégia de atrair clientes por meio de novos conteúdos relevantes (seja por textos, vídeos, podcasts, ebooks, posts em redes sociais digitais) envolve muito trabalho, pois faz promoção do conteúdo de forma indireta. Ou seja, conquista de forma sutil, não escancarada.

Marketing de Conteudo

Para que serve o marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo serve para conquistar os clientes de um modo sutil. O melhor jeito de conseguir ganhar dinheiro online é ser persuasivo sem invadir a privacidade do seu possível parceiro ou comprador. 

 

Alguns exemplos de marketing de conteúdo, como já citamos, são postagens em redes sociais, conteúdos audiovisuais, textos informativos, entre muitos outros.


Escrever um ebook, por exemplo, é um jeito de informar o seu público a respeito de um tema de interesse, deixando o assunto rico e não forçado. É algo não massante, bem leve, e rico em conteúdo real.

Dessa forma, fica muito mais fácil ter acessos ao site do cliente e até conseguir ajudá-lo em vendas, pois a pessoa se interessa pelo conteúdo escrito no ebook, não somente recebe uma propaganda empurrada goela à baixo.

Marketing de Conteudo

Como montar uma boa estratégia para o marketing de conteúdo?

Estratégia boa não tem receita de bolo, né? Mas tem dicas que podem ajudar, claro. Focar no seu cliente e nos objetivos que ele tem em mente é a coisa mais importante. Depois, é estratégico que, independentemente do conteúdo que você trouxer, pense em algo bem feito, com informações relevantes para o público a ser atingido.


De nada adianta falar sobre legumes e verduras orgânicos se o seu cliente é um fast food e vice-versa. Outro ponto importante é se adequar à melhor forma daquele conteúdo, lembrando das ferramentas de busca e do que se adapta a elas.

 

Um ebook em PDF é um clássico exemplo ruim. Lembre-se de que o Google não lê conteúdo que não seja online. Então por que dificultar o que é feito para ajudar?

Marketing de Conteudo

Ferramenta de marketing de conteúdo da RDO Mídia

Publique conteúdos de alta qualidade no seu site, blog ou redes sociais. Escolha um time comprometido e com o know-how que você precisa para confiar o seu negócio.

 

A RDO Mídia garante um excelente marketing de conteúdo para quem precisa de um trabalho bem feito, sem dor de cabeça. Afinal, é muito melhor que um profissional de qualidade realize um bom trabalho do que alguém que não entende nada do assunto.


Além de perder tempo e dinheiro, você pode não garantir o resultado que precisa e se frustrar logo de cara. Por isso, opte por especialistas. Entre em contato com a gente!
A ferramenta de marketing de conteúdo da RDO Mídia, é um produto da Doka Comunicação

Rolar para cima
Open chat