Comunicação corporativa com Revista Digital

Comunicação corporativa com revista digital é alcançada graças às boas plataformas como a RDO.

   Uma exce­len­te defi­ni­ção está no siteMar­ke­ting de con­teú­do”. Eles afir­mam que: “A comu­ni­ca­ção cor­po­ra­ti­va é um aspec­to essen­ci­al da comu­ni­ca­ção que pre­ci­sa ser estu­da­do e colo­ca­do em prá­ti­ca em toda a orga­ni­za­ção para oti­mi­zar a efi­ci­ên­cia do tra­ba­lho cor­po­ra­ti­vo”.

   O ter­mo se refe­re a se comu­ni­car den­tro da empre­sa e entre públi­co, par­cei­ros e dife­ren­tes ins­ti­tui­ções. Come­ça pela aná­li­se do ambi­en­te da empre­sa: “É como um diag­nós­ti­co do negó­cio, da cul­tu­ra da empre­sa, posi­ci­o­na­men­to no mer­ca­do, repu­ta­ção e ima­gem com rela­ção aos públi­cos inter­no e exter­no. Esse mape­a­men­to per­mi­te saber qual é a per­cep­ção a cer­ca da empre­sa, para então defi­nir estra­té­gi­as de acor­do com o obje­ti­vo do posi­ci­o­na­men­to de mer­ca­do.”

Curiosidades da comunicação corporativa com Revista Digital On-line

   Gus­ta­vo Cae­ta­no fez um tex­to dizen­do: “duran­te minha tra­je­tó­ria, conhe­ci e con­ver­sei com mui­tos dire­to­res e cola­bo­ra­do­res de diver­sas empre­sas e um tema que sem­pre era dis­cu­ti­do por todos como um dos prin­ci­pais fato­res para uma estra­té­gia de suces­so era a impor­tân­cia da comu­ni­ca­ção na cul­tu­ra cor­po­ra­ti­va. Pen­san­do nis­so, resol­vi reu­nir nes­se arti­go alguns pon­tos que acre­di­to que sejam impor­tan­tes para adqui­rir um melhor desem­pe­nho e pro­du­ti­vi­da­de no tra­ba­lho.

   Inves­tir em uma cul­tu­ra cor­po­ra­ti­va de qua­li­da­de e em ges­tão de pes­so­as são estra­té­gi­as para quem quer ter suces­so no empre­en­di­men­to e, cla­ro, a comu­ni­ca­ção tem papel fun­da­men­tal nes­se pro­ces­so. Pes­qui­sar e ado­tar pla­ta­for­mas de dis­tri­bui­ção de con­teú­do den­tro da empre­sa pode sig­ni­fi­car inves­ti­men­to e redu­ção de cus­tos, pois uni­fi­ca a comu­ni­ca­ção, evi­ta des­lo­ca­men­tos des­ne­ces­sá­ri­os, eli­mi­na mal-enten­di­dos e oti­mi­za recur­sos.”

   A maté­ria com­ple­ta está em Canal­te­ch

   Fala­mos mais sobre revis­tas cor­po­ra­ti­vas nes­te post.

Por que a comunicação corporativa com Revista Digital On-line funciona?

   A RDO é ampla­men­te oti­mi­za­da para os bus­ca­do­res como Goo­gle, Bing, etc., isso quer dizer que além de ser uma revis­ta é tam­bém uma fer­ra­men­ta de Mar­ke­ting Digi­talCom­par­ti­lha­men­to de con­teú­dos em redes soci­ais é uma gran­de van­ta­gem des­sa pla­ta­for­ma, por­que se um lei­tor pode com­par­ti­lhar com os ami­gos o que gos­tar via Face­bo­ok, Twit­ter, Goo­gle Plus e What­sapp, é fácil que todos em sua vol­ta quei­ram saber mais tam­bém! Tudo o que é publi­ca­do conos­co pode ser aces­sa­do pelos lei­to­res por meio de com­pu­ta­do­res, tablets, pha­blets e smartpho­nes on-line, além de apli­ca­ti­vos. E é cla­ro que a pro­du­ção tam­bém tor­na-se fácil, pois tra­ba­lha­mos com o con­cei­to de design res­pon­si­vo, ou seja, uma dia­gra­ma­ção para se adap­tar a mui­tos dis­po­si­ti­vos.

RDO — A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737