Saiba por que baixar Revista Digital Online — RDO na App Store e no Google Play.

É ótimo poder baixar revista digital e tê-la em seu dispositivo móvel. Quer saber por quê?

   Por que bai­xar revis­ta digi­tal onli­ne? A RDO é uma pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal reple­ta de bene­fí­ci­os. Nela é pos­sí­vel publi­car o que sua ima­gi­na­ção per­mi­tir.

   Bom, bai­xar revis­ta digi­tal onli­ne pos­sui inú­me­ras van­ta­gens como já fala­mos aqui. Mui­tos pen­sam que o apli­ca­ti­vo está liga­do ape­nas aos dis­po­si­ti­vos móveis, porém a fun­ci­o­na­li­da­de do apli­ca­ti­vo (soft­ware) depen­de mui­to de para quê ele ser­ve, por­que é por meio dos apli­ca­ti­vos que os dis­po­si­ti­vos móveis exer­cem fun­ções. No caso de bai­xar revis­ta digi­tal onli­ne depo­si­ta­da em dis­po­si­ti­vos móveis, a apli­ca­ção do soft­ware da revis­ta ser­ve para for­ne­cer con­teú­dos. Este tipo de con­teú­do – Web App ou Mobi­le Apps — car­re­ga infor­ma­ções onli­ne.

   A gran­de melho­ria ao bai­xar revis­ta digi­tal onli­ne para um apli­ca­ti­vo con­ven­ci­o­nal é que o con­teú­do não é ane­xa­do ao apli­ca­ti­vo pois seu car­re­ga­men­to é via inter­net. Isso sig­ni­fi­ca que, enquan­to em um apli­ca­ti­vo con­ven­ci­o­nal todo o con­teú­do é embar­ca­do den­tro do app, (o gera um peso, sobre­car­re­ga o dis­po­si­ti­vo), no Web App da revis­ta digi­tal onli­ne, o con­teú­do é car­re­ga­do via links já atri­buí­dos den­tro dele, evi­tan­do assim o car­re­ga­men­to com­ple­to do con­teú­do e a digi­ta­ção das URLs14.

   Sabe­mos que os apps são dis­tri­buí­dos em lojas digi­tais como Apple Sto­re e Goo­gle Play e que o meio “revis­ta” pos­sui fun­ções que o defi­nem, como é o caso de sua apa­rên­cia tra­di­ci­o­nal (que não deve ser como a de um blog). Quan­do a revis­ta é aces­sa­da em ambi­en­te onli­ne por meio de nave­ga­do­res, assu­me as carac­te­rís­ti­cas de revis­ta no for­ma­to de site, fican­do com apa­rên­cia de blog. Isso ocor­re mes­mo que o pro­je­to obe­de­ça e assu­ma as carac­te­rís­ti­cas de revis­ta, pois os nave­ga­do­res atra­pa­lham mui­to o pro­je­to grá­fi­co. Se for imple­men­ta­da por meio de apli­ca­ti­vos, todas essas ques­tões são resol­vi­das!

   Se é pos­sí­vel bai­xar a revis­ta digi­tal onli­ne con­se­gui­mos ambi­en­tar os lei­to­res a uma for­ma de uti­li­za­ção de con­teú­dos digi­tal em for­ma de apli­ca­ti­vo. Des­sa for­ma, o com­por­ta­men­to, a nave­ga­ção e o tra­ta­men­to são outros – eles ficam de acor­do com as neces­si­da­des e regras esta­be­le­ci­das para o con­su­mo de con­teú­dos digi­tais em dis­po­si­ti­vos móveis. É impor­tan­te dizer que tam­bém poder­mos uti­li­zar todo o ecos­sis­te­ma das pla­ta­for­mas de apli­ca­ti­vos para divul­gar­mos, medir­mos e enten­der­mos os movi­men­tos que os lei­to­res fazem den­tro des­se ambi­en­te. A imple­men­ta­ção da RDO per­mi­te o seu aces­so em vári­os apa­re­lhos, como com­pu­ta­do­res, tablets e smartpho­nes via nave­ga­do­res (brow­sers).

RDO – A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737