Blogs ocuparam espaços das revistas digitais

   Não. Os blogs não ocu­pa­ram espa­ços das revis­tas digi­tais. Exis­te mer­ca­do para ambas as publi­ca­ções. Como já afir­ma­mos, “inves­tir no mun­do digi­tal pode ser a solu­ção da cri­se para os vare­jis­ta”, segun­do o site SEGS. Com isso, sur­gem novos nichos, como o mer­ca­do de revis­ta digi­tal. Eles afir­mam que: “Com a cri­se que se ins­ta­lou no país, os mais afe­ta­dos dire­ta­men­te foram os peque­nos e médi­os vare­jis­tas. O comér­cio físi­co foi for­ça­do a aumen­tar os pre­ços para sobre­vi­ver, e, por con­sequên­cia, mui­tos aca­ba­ram fechan­do as por­tas. De 2011 para 2014 o fatu­ra­men­to rela­ti­vo em vare­jo sofreu uma que­da de 22%, o que é um valor expres­si­vo e assus­ta­dor. Para reer­guer esse ramo da eco­no­mia na situ­a­ção atu­al é pre­ci­so cri­ar um novo tipo de comér­cio, um que exi­ja menos inves­ti­men­to mone­tá­rio do empre­sá­rio e ain­da gere lucro, ape­sar da que­da nas ven­das”.

Blogs ocuparam espaços das revistas digitais ou estão complementando?

   Pen­san­do nis­so, a nos­sa Revis­ta Digi­tal Onli­ne afir­ma que os blogs não ocu­pa­ram espa­ços das revis­tas digi­tais. Para ter cer­te­za dis­so, olhe o nos­so blog. Lá, você vai con­fe­rir diver­sas publi­ca­ções sobre assun­tos impor­tan­tes para quem quer desen­vol­ver um novo negó­cio. Sai­ba mais, por exem­plo, sobre o design res­pon­si­vo, já que as pla­ta­for­mas mobi­le-fri­en­dly, serão favo­re­ci­das nas pes­qui­sas garan­tin­do mais cli­en­tes do que aque­las com um design for­mu­la­do ape­nas para um dis­po­si­ti­vo.

   Com um blog ali­men­tan­do o con­teú­do de seu site de negó­ci­os (inde­pen­den­te­men­te do assun­to tra­ta­do por ele) o núme­ro de aces­sos será mai­or. Con­se­quen­te­men­te, os lei­to­res com­par­ti­lha­rão mui­tas publi­ca­ções via diver­sas redes soci­ais como Face­bo­ok, Goo­gle +, What­sapp, etc.!

   Vamos des­men­tir a teo­ria de que blogs ocu­pa­ram espa­ços das revis­tas digi­tais, pois há um núme­ro imen­so de gran­des empre­sas com blo­guei­ros. A exem­plo temos o G1, com seus blo­guei­ros que ganham mais cli­ca­das a cada dia, aumen­tan­do tam­bém a noto­ri­e­da­de da (já) enor­me empre­sa. Con­fi­ra aqui!”.

RDO – A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737