Aplicativo de revista digital para Android e IOS

   Cri­ar um apli­ca­ti­vo de revis­ta digi­tal para Android e IOS sig­ni­fi­ca estar pre­pa­ra­do para a nova era. O mer­ca­do de mídia impres­sa e digi­tal é extre­ma­men­te gran­de e rele­van­te para a eco­no­mia de um país. É um mer­ca­do que, no Bra­sil, movi­men­ta bilhões de reais e que tem sofri­do, nos últi­mos cin­co anos, um pro­ces­so de con­ver­gên­cia no qual a revis­ta pas­sou do seu esta­do impres­so para o digi­tal.

   A revo­lu­ção da tec­no­lo­gia móvel ganha for­ça com o sur­gi­men­to do iPho­ne a par­tir de 2009 e em 2010, com a inclu­são do iPad em nos­sas vidas. Mais uma vez, Ste­ve Jobs, no coman­do da Apple, revo­lu­ci­o­nou o mer­ca­do. Para que esses novos dis­po­si­ti­vos tives­sem suces­so, foi neces­sá­ria a cri­a­ção de um gran­de ecos­sis­te­ma que pudes­se abar­car mui­tas outras áre­as como a músi­ca, os víde­os, as revis­tas e as mais diver­sas apli­ca­ções, todos encap­su­la­dos em for­ma de apli­ca­ti­vos.

A RDO possui aplicativo de revista digital para Android e IOS

   O con­su­mo de Revis­ta Digi­tal Onli­ne por meio de apli­ca­ti­vos per­mi­te que o lei­tor foque no aces­so e nave­ga­ção dos con­teú­dos da revis­ta e isso evi­ta a dis­per­são e nave­ga­ção de con­teú­dos em outros sites, pois, mes­mo que haja links para con­teú­dos exter­nos, eles são aces­sa­dos den­tro do apli­ca­ti­vo da revis­ta (o que evi­ta que o usuá­rio saia da revis­ta).

   Mui­tas das revis­tas atu­ais já estão depo­si­ta­das em tablets e smartpho­nes, mas acre­di­ta­mos que elas tam­bém pode­ri­am estar no com­pu­ta­dor de for­ma efi­ci­en­te, pois o que vemos hoje é que, mui­tas vezes, o com­pu­ta­dor virou depó­si­to de arqui­vos mor­tos. A mai­o­ria das revis­tas con­ver­gi­das bus­ca­ram asse­me­lhar-se ao seu mode­lo impres­so. Quan­do fala­mos das seme­lhan­ças da revis­ta digi­tal para a impres­sa, esta­mos falan­do ape­nas de ques­tões visu­ais, ques­tões de design grá­fi­co. Isso quer dizer que a revis­ta digi­tal hoje ten­de a ser bem seme­lhan­te visu­al­men­te à revis­ta impres­sa quan­do está nas mãos de bons pro­fis­si­o­nais.

   Embo­ra a RDO pos­sa ser bai­xa­da em apli­ca­ti­vo de revis­ta digi­tal para Android e IOS e tam­bém aces­sa­da onli­ne, o gran­de desa­fio na pro­du­ção é a bus­ca por uma apro­xi­ma­ção da sua iden­ti­da­de edi­to­ri­al com seu mode­lo impres­so. Sabe­mos que, em cada supor­te que o con­teú­do da revis­ta é depo­si­ta­do, deve-se res­pei­tar e explo­rar sua for­ma espe­cí­fi­ca, pois cada supor­te tem carac­te­rís­ti­cas dife­ren­tes, Não pode­mos esque­cer, no entan­to, as carac­te­rís­ti­cas do meio revis­ta: o ide­al é que sai­ba­mos explo­rar sabi­a­men­te o novo supor­te digi­tal, dei­xan­do o con­teú­do sem cara de blog.

Mais sobre a Revista Digital Online

   Os con­teú­dos publi­ca­dos na RDO são aces­sa­dos pelos lei­to­res por meio de com­pu­ta­do­res, tablets, pha­blets, smartpho­nes, além de apli­ca­ti­vos. A pro­du­ção tam­bém tor­na-se fácil, pois tra­ba­lha­mos com o design res­pon­si­vo, ou seja, é fei­ta ape­nas uma dia­gra­ma­ção da revis­ta e ela se adap­ta às mais diver­sas telas.

   A fim de conhe­cer melhor o lei­tor de sua revis­ta atri­buí­mos na pla­ta­for­ma RDO a fer­ra­men­ta de métri­cas do Goo­gle Analy­tics. Assim é pos­sí­vel saber quais maté­ri­as foram aces­sa­das, o tem­po de per­ma­nên­cia nos arti­gos, entre mui­tas outras fun­ções.

   Onli­ne ou por meio de um apli­ca­ti­vo de revis­ta digi­tal para Android e IOS Outra enor­me van­ta­gem é o com­par­ti­lha­men­to de con­teú­dos em redes soci­ais. Quan­do o lei­tor pode com­par­ti­lhar  o que gos­tar via Face­bo­ok, Twit­ter, Goo­gle Plus e What­sapp  seus ami­gos tam­bém terão aces­so ao con­teú­do!

   Veja mais no blog da Revis­ta Digi­tal Onli­ne fei­to para você tirar todas as suas dúvi­das!

RDO – A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737

2 Comentários

Comentários estão bloqueados.