A revista digital na nuvem

Compartilhar conteúdo com uma revista digital na nuvem

   Quan­do colo­ca­mos a revis­ta digi­tal na nuvem, o pro­ces­so fun­ci­o­na de um modo dife­ren­te em com­pa­ra­ção a dis­tri­buir revis­tas físi­cas. O mer­ca­do de ven­da das revis­tas impres­sas é res­tri­to e com­ple­xo, pois envol­ve logís­ti­ca, arma­ze­na­men­to, trans­por­te, pes­so­as, etc. Esses fato­res aca­bam enca­re­cen­do mui­to as publi­ca­ções das revis­tas, pois, além de com­ple­xos, exi­gem mui­to inves­ti­men­to, orga­ni­za­ção e logís­ti­ca. Outro fator que atra­pa­lha mui­to o sis­te­ma de dis­tri­bui­ção con­ven­ci­o­nal é que as publi­ca­ções não che­gam a todo lugar, ficam res­tri­tas aos gran­des cen­tros e ban­cas com mai­or poder de ven­da.

A revista digital na nuvem possui muitas vantagens:

1- Os lei­to­res de revis­ta digi­tal não pre­ci­sam mais guar­dar as revis­tas físi­cas, já que estão arma­ze­na­das na inter­net, só pre­ci­sam aces­sá-las, em alguns casos, fazer down­lo­ad e con­su­mir o con­teú­do, poden­do car­re­gar suas publi­ca­ções onde quer que vá.

2- Não há a neces­si­da­de de car­re­gar pesos e ocu­par espa­ços na memó­ria do seu apa­re­lho (seja ele smartpho­ne, pha­blet, tablet, note­bo­ok);

3- A revis­ta digi­tal na nuvem podem ser atu­a­li­za­da ou até mes­mo cor­ri­gi­da em tem­po real. Depen­den­do da for­ma e da pla­ta­for­ma em que ela foi depo­si­ta­da, o lei­tor rece­be um avi­so de atu­a­li­za­ção, atu­a­li­za o con­teú­do e tem suas alte­ra­ções fei­tas na hora.

4- Deve­mos lem­brar que se for­mos com­pa­rar com a revis­ta impres­sa, para cor­ri­gir o con­teú­do seria neces­sá­rio a reim­pres­são e esse pro­ces­so gas­ta­ria dinhei­ro e tem­po;

5- Depen­den­do da for­ma como a revis­ta digi­tal foi pro­je­ta­da, pode-se com­par­ti­lhar o con­teú­do de for­ma rápi­da e auto­ma­ti­za­da, além da pos­si­bi­li­da­de do com­par­ti­lha­men­to por meio de redes soci­ais, aumen­tan­do a visi­bi­li­da­de da revis­ta;

6- O cus­to da hos­pe­da­gem em nuvem é mui­to van­ta­jo­so, já que não há neces­si­da­de em mon­tar uma infra­es­tru­tu­ra gigan­tes­ca. Esse pro­ce­di­men­to tem eco­no­mia em equi­pa­men­tos e capi­tal huma­no. Os cus­tos de toda infra­es­tru­tu­ra da com­pu­ta­ção em nuvem são com­par­ti­lha­dos por mui­tas pes­so­as e orga­ni­za­ções, por isso tor­nam-se mais bara­tos;

7- Uti­li­zan­do a com­pu­ta­ção em nuvem, os gas­tos com dis­tri­bui­ção são eli­mi­na­dos, ou seja, a dis­tri­bui­ção do con­teú­do não é mais físi­ca e sim digi­tal, por­tan­to, o aces­so pode ser fei­to de for­ma rápi­da e mui­to mais econô­mi­ca.

Quem entende sabe que a revista digital na nuvem é uma ótima solução

   Segun­do o esta maté­ria do site Obser­va­tó­rio da impren­sa: “O mun­do está ten­den­do a per­mi­tir a dis­tri­bui­ção da notí­cia por meio de múl­ti­plas pla­ta­for­mas.(…) A mídia digi­tal vai mudar tudo, pre­co­ni­za­da­men­te os flu­xos de labo­ro jor­na­lís­ti­co. Isto é, todo o pro­ce­di­men­to de pro­du­zir a notí­cia, des­de a cri­a­ção até a dis­tri­bui­ção”.

Conheça a RDO — Revista Digital Online

   A pla­tor­ma RDO  per­mi­te o com­par­ti­lha­men­to de con­teú­dos em redes soci­ais via Face­bo­ok, Twit­ter, Goo­gle Plus, etc..O nível de inte­ra­ti­vi­da­de encon­tra­da na Revis­ta Digi­tal Onli­ne é o sufi­ci­en­te para que você pos­sa enri­que­cer o con­teú­do de sua publi­ca­ção. Nes­te pla­ta­for­ma é pos­sí­vel colo­car víde­os, gale­ri­as de ima­gens, hyper­links, grá­fi­cos ani­ma­dos, ani­ma­ções, mapas, den­tre outros. E é cla­ro, para publi­car sua revis­ta na pla­ta­for­ma RDO – Revis­ta Digi­tal Onli­ne o inves­ti­men­to é mais aces­sí­vel do pra­ti­ca­do no mer­ca­do.

RDO – A pla­ta­for­ma de publi­ca­ção digi­tal que fun­ci­o­na

Por: Mar­ce­la Schi­a­von

contato@revistadigitalonline.com.br

www.revistadigitalonline.com.br

Tele­fo­ne: 11 2307–2737